O mistério de Lilith

Todos nós temos as nossas sombras e você sabia que na astrologia ela tem nome? Lilith. Se a Lua é o astro das emoções, esse ponto chamado Lilith não existe a não ser como sombra e simboliza a força oculta que dá origem a vida.

A lua é a mãe, mas antes de se tornar mãe, ela foi mulher experimentando seu desejo. A Lilith astrológica é a libido, força criativa e destrutiva que mobiliza as energias que geram e transformam tudo nesse mundo.

Podemos associar Lilith também ao lado sombra da mãe, sentidos durante a infância, e também aos nossos conteúdos infantis não elaborados, quando começamos a tomar consciência da sexualidade materna.

A Lilith astrológica não é um atributo exclusivamente feminino; homens também tem a Lilith e libido. A Lua Negra se expressa no mapa astral como a qualidade daquilo que mais desejamos e o que mais tememos, é um ponto de dor e desamparo… a ferida da rejeição.

Mas como a Lilith é mítica, esse ponto é onde todo ser humano se recusa a se submeter e prefere trilhar um caminho próprio. É onde as pessoas defendem seu desejo legitimo. É muito difícil lidar com isso, porque sempre envolve a possibilidade de ruptura e isolamento. É por isso que esta é uma força incontrolável e agressiva, diante da negação, responde com autonomia e violência.

No mapa astral, a Lua Negra assume a dupla faceta da rebeldia e da repressão, da insubmissão e do ressentimento. Lilith é muito difícil de se apreender, daí o porquê dela ser tão reprimida no coletivo e dentro de cada um. Lilith no mapa é sempre o ponto onde a pessoa vai dizer não a ordem vigente e trilhar um caminho próprio, se reprimir, pode tornar-se invejosa e recalcada. É também uma força que atrai a inveja alheia. Lilith é sempre uma raiva, até se tornar amor, mas isso depende de autoconhecimento e aceitação, integração… esse ponto não pode ser mudado, porém integrado, porque é puro instinto e competitividade. Ela é questionadora, perigosa e visceral, como um grito de liberdade: não há meio de prender ou domesticar, só acolher, integrar, é a nossa potencia máxima, o animal selvagem dentro de nós.

Você conhece a sua Lillith? Sabe qual signo e casa ela está? Venha fazer seu mapa e descobrir como lidar com essa força toda que está vibrando dentro de você esperando para ser integrada!

** Este texto não necessariamente reflete, a opinião deste portal de noticias