Rock in Rio investe em ingresso 100% digital

A alta tecnologia nos eventos sempre foi um foco de interesse dos produtores, em busca do contentamento do público. Conforme a evolução de tecnologias como o 5G e as transferências cashless, a inovação das empresas torna-se um grande desafio de ideias e também para as empresas que buscam levar o que há de melhor no segmento. De acordo com Samuel Ferreira CEO da Meep, empresa de soluções tecnológicas para meios de pagamento, facilitar o consumo em um negócio é essencial para fidelizar clientes e atrair novos consumidores. É por isso que, mais do que nunca, empreendedores precisam garantir que o processo de venda em suas empresas seja seguro e eficaz. Neste caso estamos falando de cerca de 100 mil pessoas por dia, no maior evento musical do país. Com o alto número de fraudes e golpes durante as vésperas de festivais, a segurança digital é um fator a se considerar na hora da compra. Nas últimas edições de grandes festivais, a pulseira cashless era a tecnologia preferida para a segurança e dinâmica de experiências do público. Em uma das maiores edições do festival, neste ano, o Rock in Rio adaptou inúmeros recursos tecnológicos, pensando na agilidade, segurança e comodidade dos visitantes.  O festival trocou o sistema de ingressos das tradicionais pulseiras, por bilhetes totalmente digitais, sem replicação, em uma parceria do Rock in Rio com a Ingresso.com, plataforma oficial de venda dos ingressos. A nova tecnologia de ponta desenvolveu ingressos anti-cópia, rastreáveis e com código especial para cada ticket.