Os eclipses e sua influência em nossas vidas

Dia 19/11 tivemos um eclipse lunar e em 04/12 teremos um eclipse solar. Mas, afinal de contas qual o impacto dos eclipses na nossa vida diária? O eclipse ativa setores do mapa pessoal e coletivo e o primeiro ocorreu a 27 graus no eixo Touro e Escorpião trazendo os assuntos desse signo à tona e quais são esses assuntos? Touro fala de valores, estabilidade, alimentação, trabalho, sensualidade, sedução, mas não podemos esquecer que o planeta Urano está em Touro e essa energia é o oposto do signo porque traz mudanças, inovação, desapego e estas energias foram ativadas no mapa de todos, alguns mais e outros menos, dependendo do grau de proximidade e vai apenas mudar o setor onde essa energia precisa ser trabalhada…

Já o signo de Escorpião é 8 ou 80 as emoções são profundas e intensas. Esse signo trabalha muito os tabus como sexualidade e morte tanto a morte física como as mortes pelas quais passamos no decorrer da nossa vida que geram as transformações tão necessárias quanto doídas em nossas vidas e o eclipse lunar ativa esses assuntos pelos próximos meses trazendo transformações emocionais intensas!

A tônica do eclipse lunar é o passado e as emoções, tudo que foi varrido pra debaixo do tapete vem à tona para ser resolvido! O eclipse sempre gera crises e oportunidades e normalmente nos coloca no olho do furacão sem controle sobre os fatos, as coisas acontecem à nossa revelia.

Já no dia 04/12 o eclipse será solar à 12 graus no eixo sagitário e gêmeos mexe com os assuntos dos signos envolvidos que são assuntos de outras culturas, comunicação, comércio, educação. Os efeitos sempre são sentidos uma semana antes de forma mais intensa e pode gerar confusão emocional, irritação porque ocorre uma descarga energética muito forte que perdura por vários meses após o evento  e por isso eu não aconselho os rituais que se propagam pela internet, os eclipses são portais e ativa as sombras individuais e coletivas, o ideal é evitar iniciar coisas uma semana antes e também uns 2 dias após o  eclipse e depois observar os acontecimentos na área que foi tocada no mapa natal.

É importante buscar a orientação de uma astróloga para entender os eventos no seu mapa e tomar as medidas necessárias para minimizar os acontecimentos, em se tratando dessa explosão de energia não dá pra evitar os acontecimentos, mas apenas entender as áreas afetadas e estar preparado para o que der e vier com consciência e entender que tudo é para o nosso crescimento e evolução sempre!

Por Fernanda Palhares
Jornalista, radialista, astróloga e terapeuta integrativa.
Autora dos ebooks “Decifrando os Signos” e palestrante de Astrologia
@mfernandapalhares