O poder de uma história

Apaixonada por gente, com mais de 20 anos de carreira nas áreas de Negócios, ela diz o que pensa

Cristina Reis é daquelas profissionais que podem ter a carreira resumida em três palavras, apesar dos mais de 20 anos de know-how: apaixonada por gente. Sim, formada em Administração de Empresas com MBAs em Finanças e

Controladoria e Gestão em Saúde, MBA Master em Negócios e Liderança

Estratégica e mestrado em Competitividade em Saúde, incluindo formação

em Personal & Professional Coaching e Executive e Business Coaching, a moça de personalidade marcante não esconde o entusiasmo ao falar do poder pessoal. São anos de uma carreira desenvolvida nas áreas de Expansão, Novos Negócios, Administrativa, Financeira e Operações de empresas de grande porte nacionais e multinacionais, dos segmentos de Saúde, Financeiro, Farmacêutico e Varejo, sendo mais de 15 anos ocupando posições executivas, desenvolvendo times de alta performance com foco e orientação para o resultado e satisfação do cliente.

 

Membra do IBEF-SP, participante do Comitês de Controladoria, Tesouro e Riscos e Comitê de Mercado Financeiro e Capitais. Membra da Abramet, sendo participante das Comissões e RH e Qualidade, e Membra do IBGC, ela encontrou tempo em sua agenda atribulada para nos dar dicas, em uma entrevista exclusiva.

 

Que lição de vida você daria para alguém que te admira ou se espelha em você? 

Seja fiel os teus valores e aos teus sonhos. As grandes conquistas que realmente fazem sentido para vida certamente virão acompanhadas de grandes desafios, mas é desta superação que virão os aprendizados gerando base forte para novas e novas conquistas. Siga em frente sempre!

 

Você se imaginou chegando no patamar que está em sua carreira? 

Sim. E me orgulho em dizer isso em agradecimento ao apoio da minha família e a Deus. Tenho muito claro meu propósito de vida e carreira e isso me faz trabalhar com foco, em busca contínua de desenvolvimento e autoconhecimento.

 

O que fez diferença em questão de valores que aprendeu na infância por exemplo, que aplica até hoje inclusive no mundo corporativo?

Ser justa com as pessoas, ter compaixão e fazer o que é certo sempre. Estamos na era do ESG onde as Cias precisam ir muito além de questões envolvendo compliance e governança, onde o social e meio ambiente precisam estar em pauta. Neste contexto os valores aprendidos em casa me deixaram pronta e sensível a todas estas causas tão nobres e necessários que todas as lideranças assumam responsabilidade em coloca-las em práticas engajando todos a sua volta.

 

O que você pode apresentar sobre inovação para 2022?

A transformação digital é um tema imperativo na vida das organizações, onde a pandemia da COVID-19 acabou por acelerar e tornar latente tal necessidade, o que para muitas empresas e segmentos apresenta-se em critério de sobrevivência e permanência no mercado. Tendo em vista este cenário mandatório, minha provocação e aposta sobre inovação em 2022, não está no “o quê?”, mas no “como”. Precisa ter pessoas envolvidas dando espaço a diversidade e um ambiente inclusivo. Pois um ambiente diverso abre espaço para novas ideias em resolução de problemas antigos que precisam ser resolvidos e para problemas novos ainda sem respostas.

 

Que legado você quer deixar?

Para meus filhos em especial orgulho e para as pessoas que tive a oportunidade de ter próximo ao longo da minha carreira de inspiração em liderança pelo exemplo, de dedicação, coragem e busca contínua por superação, mas sobretudo que fez a diferença para além de resultados, mas que inspirou as pessoas a buscarem mais para si, longe da zona de conforto.

 

 

** Este texto não necessariamente reflete, a opinião deste portal de noticias