Do call center a um império: a história de Bruno Pereira

“Mister Ins” esse é o nome que influencia e inspira muitos jovens pelo Brasil. A marca que vem ganhando cada dia mais força, já é considerada uma referência no mercado de moda masculina e a maior, quando se fala em importação, na América. Seu fundador, Bruno Pereira, tem uma história de vida mais que exemplar. Filho de uma família simples, o pai comerciário e a mãe neuropsicopedagoga, o empresário nasceu em Goiânia no dia 6 de agosto de 1989, e é o primeiro empreendedor da família. Com muita vontade de mudar a vida da mãe, do pai e da irmã, o visionário sempre disse que queria aposentar os pais cedo e dar a eles uma vida com mais conforto, para isso, deu os primeiros passos entrando ainda na adolescência no mercado de trabalho. “Depois de algumas experiências e com uma rotina de um brasileiro normal, a última empresa em que bati o cartão como funcionário foi prestando serviços de call center na área de telefonia, em minha cidade natal. Nesse momento da minha vida decidi que iria arriscar no meu próprio negócio, assim, comecei a estudar e pesquisar mais sobre o mercado de importação e a dedicar o tempo para o novo empreendimento”, fala. 

Em 2016, com a crise nacional, Bruno que já tinha dado os primeiros passos nos negócios criando uma empresa de aviação, teve que fechar as portas por conta da instabilidade do dólar. O empresário que já tinha informações sobre como trazer para o Brasil produtos de qualidade e com baixo custo, pegou as malas e embarcou para Nova Iorque com toda a família. Na cidade que é conhecida como a “Big Apple”, ele começou a visitar as lojas de outlets e ainda sem e-commerce ou loja física no Brasil, criou uma conta no Instagram para fazer a divulgação dos produtos. “Desta forma nasceu a ‘Mister Ins’ e o nome do maior importador de produtos da América. O nome veio de uma lembrança muito especial, o “ins” vem do apelido “insano”, que recebi na adolescência, e “mister” é a tradução de “senhor” que no português significa ”Senhor Insano”, explica o fundador. 

Com muito medo e várias incertezas, principalmente por criar uma loja totalmente segmentada apenas para o público masculino, nesse começo, os únicos canais de vendas eram o instagram e o whatsapp, mas com muito trabalho e noites em claro planejando, estudando e vendendo, no primeiro ano de empresa, o empresário faturou mais de 800 mil reais. “Foi assim: comigo os sonhos estavam ganhando muito mais força e a curto prazo, já me vi implantando a própria fabricação de moda masculina e a longo prazo, os planos estavam em franquear a marca de roupas”, conta Bruno. 

Sempre apaixonado por tecnologia, o empresário pegou novamente as malas, voltou para o Brasil e com ele, trouxe além das mercadorias para abrir a primeira loja física da marca no setor Santa Genoveva, em Goiânia, trouxe também a determinação de ensinar o que tinha aprendido nessa nova jornada através de cursos. Depois de seis meses, o nome do visionário já era referência quando se tratava em estratégias de vendas no instagram. 

Atualmente a “Mister Ins” conta com mais de 20 colaboradores e além de ser uma referência no mercado digital, a empresa que está em grande visibilidade quando se trata de moda, conta com serviços de agência digital que vende informação e produtos, os famosos “info-produtos” e com uma loja virtual de produtos importados. “Acredito muito que o atendimento humanizado faz com que as pessoas comprem muito mais do que um produto, comprem uma experiência que vai levar para boa parte da vida. Acredito também que a criação de relacionamento com o cliente com o objetivo de captar as dores e solucioná-las com produtos, são essenciais para que preze pela confiança de quem está comprando”, afirma. Inquieto, Bruno decidiu ensinar tudo que aprendeu na prática, em cursos. O primeiro foi intitulado de “Academia de importação” que ajudou mais de 13 mil brasileiros a comprarem os tão sonhados produtos dos Estados Unidos, que seriam tanto para uso pessoal, quanto para os que queriam começar o próprio negócio. “Quando criei a minha liberdade financeira, sendo dono da minha empresa, do meu negócio, quis repassar meu conhecimento para que muitos brasileiros com o espírito empreendedor pudessem chegar aonde cheguei, e ter ideias legais sobre o mercado business”, ressalta.

Com tantas conquistas, o empresário mostra que mesmo com a pandemia os trabalhos não pararam. Atualmente, a empresa é a patrocinadora oficial do Goiás Esporte Clube e Bruno, está em solo americano fazendo um tour por redirecionadores de encomendas, e mostrando toda a sua jornada de transformação pessoal e de trabalho. Para Bruno, o seguinte trecho de Steve Jobs é o que ele leva para toda a vida e o que ele indica para todos os que querem dar o primeiro passo, mas ainda tem receio. “Isto é para os loucos, os desajustados, os rebeldes, os criadores de caso, os que são peças redondas nos buracos quadrados, os que vêem as coisas de forma diferente. Eles não gostam de regras. E eles não têm nenhum respeito pelo status quo. Você pode citá-los, discordar deles, glorificá-los ou difamá-los. Mas a única coisa que você não pode fazer é ignorá-los. Porque eles mudam as coisas. Eles empurram a raça humana para frente. Enquanto alguns os vêem como loucos, nós vemos gênios. Porque as pessoas que são loucas o suficiente para achar que podem mudar o mundo são as que, de fato, mudam”.

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