Diego Lozano e o Casarìa São Paulo

Ambiente único e cardápio variado atrai e conquista no coração do Jardins

O Casarìa, do chef-confeiteiro Diego Lozano, completou um ano no dia primeiro de dezembro de 2021. Localizado na esquina da Rua Haddock Lobo com Alameda Franca, a casa chama a atenção pelo ambiente, pela confeitaria, padaria, restaurante e escola de gastronomia. O local passou por uma grande transformação até a sua inauguração. Anteriormente, a casa abrigava um ateliê com um projeto fechado e com pouca ventilação.
Aberto todos os dias das 7h às 24h, o lugar tem grande variedade no cardápio, se adaptando a cada hora do dia, desde o café da manhã, almoço e jantar. É possível ainda provar uma bela taça de vinho e apreciar as novidades fresquinhas da confeitaria.

Com investimento inicial de 4 milhões de reais, o lugar recebe hoje cerca de 20 mil pessoas por mês. Durante esse um ano, alguns produtos já ganharam a preferência do público, como o Fettuccine al Limone e no café da manhã o American Breakfast. Na confeitaria oscila de acordo com a estação, mas o de Macadâmia e Doce de Leite e o Eclair de chocolate amargo, tem boa saída.

O lugar também abriga a Escola de Confeitaria, que completará 10 anos em 2022.

“Com essa retomada das atividades, as pessoas estão procurando por cursos. Hoje a escola oferece não somente cursos de especialização, como cursos mais simples, para o cliente que vem ao Casarìa, gosta e quer aprender a fazer alguma coisa”, conta o chef-confeiteiro Diego Lozano. Para abrigar a Escola de Confeitaria, foi preciso fazer um andar a mais em estrutura metálica, que foi pintada em corten, para poder suprir a necessidade de espaço. O projeto executivo e essa estrutura foi elaborado pelo arquiteto Igor Santos. “O ambiente faz uma transição do antigo para o moderno. A decoração do restaurante e da Escola de Confeitaria são totalmente opostas, sendo a Escola moderna, minimalista e com uma bancada de pedra branca e cimento queimado na parede. A entrada da escola é uma janela que foi tirada e que não foi refeita, para passar a ideia de transição do rústico para o moderno”, conta Juliana.

A parte interna do restaurante é toda de tijolinho. O piso de madeira e a escada do salão foram restaurados. Além disso, o espaço preza pela fluidez, como a confeitaria que tem um vidro virado para o salão central, assim quem está cozinhando consegue vê no rosto das pessoas que estão comendo. Já quem está consumindo, consegue observar quem está por trás do que é feito. O projeto também foi desenvolvido para ter uma boa ventilação.

A maioria das peças da casa foram encomendadas e passam a ideia de um ambiente romântico, delicado, que se casa com a identidade dos doces do chef-confeiteiro Diego Lozano, que são extremamente refinados. “Na parte da confeitaria os móveis são aveludados em rosa, pois nossa identidade tem flores cor-de-rosa, tanto no piso quanto nas floreiras da parte externa”, revela a sócia. A parte de decoração/cenografia teve a colaboração da arquiteta Elisete Borim. Juntamente com a Juliana e com o Diego, eles fizeram uma curadoria de móveis de antiquário.

Vale ressaltar que o chef Diego Lozano foi eleito por duas vezes, na etapa brasileira, o Brazilian Chocolate Master. Teve uma pop up store em Tokyo, dentro da department store Matsuya Ginza, onde teve a sobremesa Belém, eleita o melhor docedo Valentine’s Day.

Casarìa São Paulo
Endereço: Rua Haddock Lobo, 1077, Jardim
Paulista, São Paulo
WhatsApp: (11) 91366-3070
@casariasp

** Este texto não necessariamente reflete, a opinião deste portal de noticias