Chef Martin Casilli, um expert em cozinha mediterrânea

Muitos conhecem o chef Martin Casilli por sua participação no Marterchef, em 2014. Ali, o jovem cozinheiro chamava a atenção com pratos criativos e repletos de sabor. Mas a história de Martin com a cozinha começa ainda na infância quando sua tia-avó o convidava a experimentar diferentes sabores, sem aceitar não como resposta. “Ela sempre me fez provar tudo. Aos 10 anos, eu ia a restaurantes e fugia do menu kids para pedir risoto e pratos com camarão”, conta o chef, que aos 12 anos já começou a ajudar no preparo das refeições para os encontros de família.

Apesar da grande paixão por gastronomia, na hora de escolher uma profissão, Martin optou pelo curso de engenharia para atender os desejos de seu pai. “Eu era muito triste com aquela rotina, mas tinha na cozinha os meus momentos de prazer.” Foi apenas com a participação no programa da Rede Bandeirantes que o cozinheiro se deu conta de que seu destino estava traçado e seria, sim, entre panelas.

Então, ele cursou gastronomia na Anhembi Morumbi e, em 2017, realizou seu sonho com a inauguração do Sky Hall Terrace Bar. Com o sucesso da primeira casa, Martin e seus sócios passaram a alimentar o desejo de expandir o grupo em São Paulo, contudo foi apenas em 2021 que encontraram o espaço ideal na capital paulista, dando vida ao Sky Hall Garden Bar.

A nova casa serve de refúgio para uma pausa na correria da cidade e ainda saborear boas comida e bebida. Com cozinha mediterrânea e arquitetura moderna, o local promete ser ponto de encontro dos amantes de experiências únicas, tendo como principais referências Espanha, Itália e França.

O resultado de tanto estudo, pode ser saboreado na nova casa de Martin, com foco na cozinha mediterrânea. “A nossa ideia não é oferecer um menu superfocado em frutos do mar – apesar de, claro, eles estarem presentes.” Assim, a carta é dividida entre entradas individuais ou para compartilhar e receitas clássicas e autorais, sendo que há a preocupação de oferecer sempre elementos fáceis de serem reconhecidos pelos comensais.

Para levar ainda mais o frescor e a natureza, tão presente no Sky Hall Garden Bar, os pratos ganham a presença das pancs (plantas alimentícias não convencionais) e dos brotos. “Eles são adicionados para dar harmonia e agregar sabor. Não foram colocados ali à toa ou apenas por estética”, explica o chef.

Falando em pancs, elas também aparecem nos drinques criados por Renan Tarantino. O barman do Grupo já trabalhou ao lado de grandes nomes da coquetelaria e, em 2017, foi um dos finalistas da competição mundial Jameson Bartender’s Ball. No Garden, ele traz receitas com ares mediterrâneos que, em breve, levarão bases feitas no próprio bar, como limoncello e vermute.

 

Sky Hall Garden Bar

Rua Haddock Lobo, 1327, Jardins

@skyhallgarden

** Este texto não necessariamente reflete, a opinião deste portal de noticias