A importância de olhar para si pode afetar o seu futuro

Tenha uma atitude positiva. Mais do que qualquer outra coisa, nossas atitudes determinam o tipo de vida que viveremos. Sempre temos a oportunidade de escolher qual será a nossa atitude durante a nossa vida. É claro que não existem apenas aspectos positivos em nossas vidas. E claro, todos nós enfrentamos situações ruins em nossas vidas, como problemas no trabalho, problemas de saúde, etc. Não podemos fazer nada em relação a estes acontecimentos porque não temos controlo sobre eles. Mas as atitudes que adotamos em resposta a elas, sim, podemos escolher o que fazer, quais ações tomar e que atitude adotar. Os acontecimentos nas nossas vidas podem não ser positivos, mas a forma como nos organizamos para minimizar danos colaterais ou tentar mudar as coisas pode e deve ser positiva. Está ao nosso alcance e depende apenas de nós mesmos.
Se você acha que a idéia de ser uma pessoa positiva é difícil, diga para si mesmo: “Se alguém que realmente lutou contra uma atitude negativa conseguiu mudar de vida. Então, aplicando essas dicas, posso iniciar o processo também. ” Acredite em si mesmo e lembre-se da lição mais importante – uma atitude positiva é uma escolha. Escolha ser positivo, escolha ser feliz, a vida é para ser vivida ao máximo.
A vida é um projeto que você mesmo constrói. Suas atitudes e escolhas de hoje construirão a “casa” em que você viverá amanhã. Construa de forma inteligente!
Comente este artigo e aproveite para compartilhar quais estratégias poderosas você utiliza para construir o futuro que deseja e merece!


Nossas crenças

Tudo começa com nosso sistema de crenças. Um sistema de crenças é a força motriz por trás de nossas atitudes e resultados. Se você pode mudar suas crenças, você pode mudar sua atitude. Quando você muda sua atitude, você muda os resultados. Então, quando você muda seus resultados, você muda sua vida. Leia mais sobre crenças no artigo: Crenças Limitantes: Sonhos Limitantes.

Cada um de nós carrega algumas crenças que acabam por nos limitar, ouso dizer que a maior delas é o medo. O medo nos paralisa, nos limita. É por isso que é preciso de coragem para ter sucesso. Mas lembre-se que coragem não é a falta de medo, mas sim a capacidade de não deixar o medo influenciar suas decisões. Muitas vezes a solução para o medo é simplesmente fazer o que você teme. É incrível como o medo desaparece! Então tome uma atitude, enfrente seus medos!

Acredite mais em você

Você acredita em si mesmo? Muitas vezes pode ser difícil acreditar em si mesmo, especialmente se você tem crenças como “não tenho nada a oferecer” ou “não tenho valor” ou “não sou bom o suficiente”. Saiba que uma pessoa com baixa autoestima sempre busca aprovação e leva em consideração a opinião dos outros. Não importa quantas vezes isso aconteça, devemos lembrar que a autoestima é a chave do nosso ser. Todos somos valiosos e capazes de muitas coisas. Pratique a idéia de acreditar em si mesmo todos os dias até que se torne um hábito. Cabe a nós acreditar que somos capazes, que podemos superar, que nos superamos e que somos melhores que as nossas fraquezas. 

Dizemos sempre nos motivar e os encorajar para alcançar nossos objetivos. Não importa se ficamos desanimados ao longo do caminho. O segredo é se levantar e recomeçar quantas vezes forem necessárias até vencer. Quando temos autoestima, nos amamos, convivemos melhor com os outros.

 

Nossas Crenças

Cada pessoa tem um enorme potencial. Você nunca pode abrir mão da segurança e da confiança em si mesmo. É quase como o velho ensinamento popular: “Se você não acredita em mim, quem acreditará?” Ame-se hoje e comemore suas vitórias com entusiasmo. 

Ninguém perde por acreditar em si mesmo; perdemos se fizermos o oposto. Continue assim, mantenha sua confiança e trabalhe para isso.
Leia mais:  Automotivação: como se motivar.


Cuide dos seus pensamentos

Se você pretende viver uma vida alegre e feliz, não há como alimentar seus pensamentos negativos, agir de acordo com eles e muito menos tomar decisões em negatividade crônica. Pesquisas no campo da neurociência afirmam que todo pensamento cria uma conexão entre os neurônios. Se você costuma ter o mesmo pensamento, a associação com esse pensamento ou tipo de pensamento se torna mais forte. Saiba que quando uma rede de neurônios se forma no cérebro, ela está inevitavelmente relacionada a um determinado tipo de comportamento e esse comportamento desencadeia um estado emocional.
E como os pensamentos criam sentimentos, que por sua vez criam reações (atitudes), se os seus pensamentos forem sempre pessimistas, você adotará atitudes pessimistas!

 

 

 

Tenha uma atitude positiva

Mais do que qualquer outra coisa, nossas atitudes determinam o tipo de vida que viveremos. Sempre temos a oportunidade de escolher qual será a nossa atitude durante a nossa vida. É claro que não existem apenas aspectos positivos em nossas vidas. E claro, todos nós enfrentamos situações ruins em nossas vidas, como problemas no trabalho, problemas de saúde, etc.

Não podemos fazer nada em relação a estes acontecimentos por que não temos controle sobre eles. Mas as atitudes que adotamos em resposta a elas, sim, podemos escolher o que fazer, quais ações tomar e que atitude adotar. Os acontecimentos nas nossas vidas podem não ser positivo, mas a forma como nos organizamos para minimizar danos colaterais ou tentar mudar as coisas pode e deve ser positiva. Está ao nosso alcance e depende apenas de nós mesmos.
Se você acha que a idéia de ser uma pessoa positiva é difícil, diga para si mesmo. Então, aplicando essas dicas pode iniciar o processo também “.  Acredite em si mesmo e lembre-se da lição mais importante – uma atitude positiva é uma escolha. Escolha ser positivo, escolha ser feliz, a vida é para ser vivida ao máximo. A vida é um projeto que você mesmo constrói. Suas atitudes e escolhas de hoje construirão a “casa” em que você viverá amanhã. Construa de forma inteligente!