Victoria Alta Costura inspira no segmento de noivas e festas

Peças assinadas pelo estilista Charles Hermann são referência nacional

Sonhos através de tecidos? Sim! Há 20 anos, a Victoria Alta Costura é especialista em levar estilo e sofisticação às festas mais conceituadas do país como casamentos, aniversários e formaturas. O ateliê localizado no bairro nobre de Moema na capital paulista, é referência em eventos de luxo a nível nacional e presta atendimento para todas as regiões do Brasil. O reconhecimento conquistado é resultado de uma parceria de sucesso entre os sócios Charles Hermann, Salma Georges e Silene Georges que, juntos, criam coleções exclusivas que fazem da alta costura mais do que apenas uma confecção de peças, mas uma maneira de construir momentos marcantes na história de vida de cada cliente. “Nós três sempre tivemos uma admiração muito forte um pelo outro antes mesmo de nos tornarmos sócios. Pensamos juntos, criamos juntos e gostamos das mesmas coisas. Acredito que é justamente isso que faz com que a nossa parceria dê tão certo e proporcione ao nosso trabalho os resultados que conquistamos até hoje”, afirma o estilista Charles Hermann.

Charles Hermann é graduado em Arquitetura, mas descobriu logo cedo que seu dom para trabalhar com métricas estava mesmo na arte de fazer costura. As irmãs Salma e Silene Georges, graduadas em Administração e Direito respectivamente, se uniram ao estilista, e, assim eles trouxeram um novo conceito ao mercado da moda feminina e masculina de festas. Dentre as muitas celebridades atendidas estão: o jogador Neymar, a cantora e apresentadora Gaby Amarantos, as atrizes Gabriela Duarte, Deborah Secco, Juliana Paes, entre outras.

Atualmente, a marca atua com coleção intitulada Desejo, com o conceito das peças tem como base a delicadeza e o glamour, que se revelam através de tecidos de seda, renda, cetim, zibeline, entre outros. A coleção também é permeada por muito brilho, o que faz com que as roupas se transformem em figurinos ainda mais exclusivos. O tempo de antecedência necessária para confecção das roupas é de 8 meses para noivas e 4 para debutantes e trajes masculinos.

O sucesso da Victoria Alta Costura se revela também pela criatividade no processo de criação de cada peça, e pela sua capacidade de se reinventar e transformar adversidades em soluções inovadoras no mercado de moda. Durante a pandemia, o ateliê fechou as portas e reabriu 15 dias depois, sem atendimento presencial e seguindo todos os protocolos de segurança, em um novo formato: com a confecção de roupas feitas à pronta entrega, no qual todos os ajustes às medidas dos clientes eram realizados remotamente. “Era uma ideia nossa que já estava engavetada há muito tempo e, com a pandemia, vimos a oportunidade de colocá-la em prática. Então, eu e o Charles viemos para o ateliê e juntos começamos a criar a coleção. Nas redes sociais a repercussão foi superpositiva e prontamente clientes de todas as partes do Brasil se interessaram em fazer as suas encomendas. E o resultado foi surpreendente! Só para os vestidos de noivas, por exemplo, aumentamos o nosso número de vendas mensal passando de 10% para 60% em meio à pandemia”, conta a sócia e empresária Salma Georges.

** Este texto não necessariamente reflete, a opinião deste portal de noticias