Saber escolher enxoval também é saúde mental

A Personal Shopper Priscila Goldenberg explica como facilitar a vida de pais nesse momento especial

Escolher a melhor chupeta, a melhor fralda, quantas toalhas…todas essas definições são combinadas com um momento em que o corpo está em mudança, a vida se transforma e a  saúde do filho é o que mais se deseja. Deixar tudo preparado para chegada do pequenino, às vezes não é uma tarefa simples e pode implicar desde ansiedades até doenças mais graves na saúde mental, como a depressão pós-parto. “Descobri que os pais estão cada vez mais ansiosos, querem que seus filhos cheguem ao mundo com tudo perfeito. Mas essa situação requer muitas coisas, especialmente fazer escolhas certas e com isso ofereço meu serviço para dar o melhor acolhimento”, explica a personal shopper Priscila Goldenberg, especialista em montar enxovais com produtos vindos dos Estados Unidos e Europa.

Priscila explica que com sua ajuda especializada os pais comprarão o que realmente necessitam, com os melhores preços considerando o orçamento e estilo de vida do casal. “Comprar o que uma influencer ou amiga comprou, não necessariamente é o ideal para outras pessoas. Além da praticidade e economia, outro ponto muito importante é a economia de tempo. Para quem viaja ao exterior, compramos tudo o que o bebê precisa em apenas dois dias, permitindo que o casal desfrute dos demais dias para passear e descansar e não ficar a viagem toda indo de loja em loja.
Nossa consultoria traz a saúde mental de saber que comprará corretamente e não faltará nada importante quando o bebê nascer”, salienta.

Para a maioria dos pais, a compra do enxoval é um mundo totalmente novo e ao viajar, possuem apenas uma chance para fazer as compras certas. Pois como a profissional disse há muitos mitos do que deve ou não ser comprado e, isso além de levar ansiedades, promove a economia de tempo e financeira para os pais. “Imagine que você nunca jogou golfe na vida e terá que participar de um campeonato. Você viaja aos EUA para comprar todos os acessórios que precisará, mas sem experiência nenhuma, vai ficar horas procurando o que comprar e provavelmente comprará itens que não precisa, outros que não são adequados e deixará de comprar itens que nem sabia que seriam necessários. Você regressa ao Brasil achando que está pronto. Quando começa o campeonato descobre que comprou errado, mas já é tarde e terá que usar o que já comprou. Agora pense na mesma situação, porém, tendo a oportunidade de contar com um jogador / técnico profissional no esporte, entendendo seu estilo, orientando e recomendando os melhores produtos de qualidade e adequando a sua necessidade? Seguramente voltará ao Brasil pronto e com a segurança de que comprou tudo correto e quando começar o campeonato não faltará nada importante. A mesma situação ocorre com a compra do enxoval com a ajuda de uma especialista com mais de 13 anos de experiência que já orientou muitas famílias”, exemplifica.

** Este texto não necessariamente reflete, a opinião deste portal de noticias