Head de Marketing e Estratégia mostra que diferencial é estar sempre em constante evolução
Formada em Administração e pós graduada em Marketing Estratégico, Kimberly Cavalli é Head de marketing e estratégia da Golfran e Casa Valli. Construiu toda a sua carreira no varejo com mais de 11 anos de experiência no setor, com a marca de estar em busca incessante por aperfeiçoamento. A profissional ainda acondiciona visão estratégica e ágil que, aliada ao marketing, possibilita a evolução e inovação constantes. Sim, ela costuma dizer que é debruçada em seus ideais e busca inspirar pessoas a alcançarem os seus objetivos, transformando seu discurso em prática e em resultados efetivos para as empresas. A executiva ainda é coautora do livro “Mulheres do Marketing, volume I – Edição poder de uma mentoria”.
Que lição de vida você daria para alguém que te admira ou se espelha em você?
Dedique-se, pois não existe resultado sem esforço. Acredite, invista em você e busque sempre estar em constante movimento, pois movimento é mudança e mudanças geram oportunidades. Mesmo que seja desconfortável se arrisque, busque o novo, faça algo que nunca fez e evolua.
Você se imaginou chegando no patamar que está em sua carreira?
Não acredito que eu esteja chegando em algum lugar. A cada dia e cada novo negócio eu compreendo que sei pouco, porque acredito que quanto mais aprendemos e evoluímos, mais teremos a aprender. Estou me arriscando, evoluindo e em constante transformação.
O que fez diferença em questão de valores que aprendeu na infância por exemplo, que aplica até hoje inclusive no mundo corporativo?
Algo muito presente na minha família e que levamos aos nossos negócios é ética nas relações, pois todos dependemos de pessoas e parcerias, porque ninguém cria nada sozinho. Então, os nossos negócios sempre foram gerados de pessoas para pessoas, são muito mais que apenas negócios, são alianças, relações e parcerias verdadeiras.
O que você poderia dizer sobre o diferencial/ inovação em sua área?
Acredito que meu diferencial tenha sido em alguns aspectos, como fazer o que a maioria não faz, se dedicar e buscar sempre estar em constante evolução. No início do meu trabalho, o marketing era visto e aplicado de formas mais restritas, as redes sociais estavam nascendo e poucas pessoas se preocupam com planejar as ações de marketing, foi assim que eu
iniciei, por exemplo, meu trabalho de planejamento. Eu tenho atitude, coisa que aprendi de berço, então, na minha vida não existe a palavra “isso não pode ser realizado”, eu busco sempre uma alternativa, superar os obstáculos e fazer algo novo. Consciência, dedicação e resiliência me fizeram chegar mais longe, resistir, persistir e me desafiar.
Que legado você quer deixar?
O meu legado é de apoiar e ajudar as pessoas, principalmente mulheres no mercado de trabalho, procuro aliar isso, sempre que possível, aos negócios que atuo. Eu quero mostrar às pessoas que, se você possui um objetivo, tem vontade e conhecimento, você pode chegar mais longe. Quero construir coisas e realizar o diferente, eu sei que tenho muito a evoluir e
ainda muito o que realizar, estou em evolução diária.
Por Andréia Roma
CEO da Editora Leader, idealizadora de várias iniciativas, coordenadora de centenas de publicações e também influencer editorial @editoraleader