O Poder da História de Chamoniks Heuer

A renomada especialista em Recursos Humanos sugere várias maneiras de “fazer acontecer”, inclusive pede para que cada um avalie e faça o que traga felicidade e resultado

Paixão deveria ser seu sobrenome porque Chamoniks Maria da Graça Heuer é entusiasmo e reconhecimento puro. A Pedagoga, Mestranda em Direção de Recursos Humanos, Vice-presidente da ABRHPR (Associação Brasileira de Recursos Humanos do Paraná) e Gerente de Recursos Humanos da Rede Condor Super Center ama o que faz e dá pra sentir isso de longe, afinal, seu legado e trajetória são marcantes. Apaixonada por empreender, liderar e desenvolver pessoas, ela busca sempre aprender e compartilhar conhecimentos. A dona de diversos prêmios e reconhecimentos, como o “Profissional do Ano”, o “Mulheres Empreendedoras que fazem acontecer”, o “Mulheres que Inspiram” e o “Melhor RH Sul” ainda é coautora de dois livros, mãe, esposa e profissional impecável.

Que lição de vida você daria para alguém que te admira ou se espelha em você?

Que todos os obstáculos sempre irão existir, mais com amor, persistência e brilho nos olhos, tudo é possível ser alcançado.

Você se imaginou chegando no patamar que está em sua carreira? 


Eu sempre lutei para meu trabalho ser uma ponte de oportunidades, mas não imaginava toda essa repercussão positiva que venho ganhando em cinco anos da minha carreira.

O que fez diferença em questão de valores que aprendeu na infância por exemplo, que aplica até hoje inclusive no mundo corporativo?

Sem dúvida a disciplina, respeito e honestidade. Meus pais sonhavam com os filhos bem-sucedidos para sempre poder ajudar as pessoas, e digo que esse objetivo foi alcançado.

O que você pode apresentar sobre inovação?

Que devemos estar sempre ligados à tecnologia e àquilo que ela pode nos trazer de benefícios. Nunca (jamais!) será substituído 100% o homem pela máquina, porém, as pessoas precisam estar qualificadas e com pensamentos disruptivos.

Com base na sua experiência, o que você gostaria de destacar além das respostas aqui de cada pergunta, que seja relevante para essa entrevista?

Caso você for escolher uma profissão e que no meio do caminho você não estiver conectado, fazendo com prazer e agradecendo todos os dias quando saí de casa, por favor, avalie e faça o que te traga felicidade e resultado, caso contrário vai se arrepender de não ter lutado pelos seus ideais.