O ano astrológico começou!

Quando o Sol entra em Áries é que o ano astrológico começa. Tudo porque Áries é o primeiro signo do zodíaco, ou seja, a energia muda e tudo tende a se modificar em sua volta. Astrologicamente o ano só se inicia com o ingresso solar no campo ariano sendo que é interessante observar que, até quem não acredita em astrologia, sente e fala que o ano só começa verdadeiramente em março, né? Nessa data ocorre a mudança de regência de planetas e nesse período realmente o planeta começa a vibrar fortemente trazendo à tona os assuntos que ele governa, tanto em âmbito pessoal quando em cenário coletivo. Você deve estar se questionando porque estou falando isso na edição de abril: é simples.
Temos muitas oportunidades pela frente e é preciso estar atento ou atenta.

Vale lembrar que 2022 foi regido por Mercúrio, o planeta da comunicação, de maneira negativa, infelizmente. Esse desequilíbrio de informações trocadas trouxe muitos desentendimentos, fofocas e confusão. Todos nós sentimos na pele o preço disso com o fluxo desordenado de informações no geral e também individualmente, muitas pessoas que trato foram vítimas de mentiras, injúrias e atritos e, em alguns casos, os prejuízos somaram-se a rompimentos de amizades e relacionamentos amorosos, dentre outros problemas. Agora, os ânimos estão se acalmando e não por acaso, 2023 será regido
pela Lua. Essa troca de regência nos traz à flor da pele as emoções, com representação de sentimentos ligados à sensibilidade, nutrição, infância, mãe, inconsciente e passado. O feminino estará em alta e o feminino é receptivo, amoroso, nutritivo e, com isso o coletivo estará mais amoroso e, ufa, até que enfim.

Independentemente do seu signo, a energia estará voltada para assuntos de maternidade, fraternidade, coletivo, humanidade e desenvolvimento. Afirmo pelas previsões que muitos bebês serão gerados nesse tempo, ou seja, quem não deseja a visita da dona cegonha, deve redobrar cuidados. Ainda, assuntos como alimentação estarão em alta, já que as vibrações nos jogam para o passado, remetendo à nutrição, à importância de valorizar a energia feminina, nosso corpo, nosso templo. O novo tempo pede dosagem de sentimentos, ou seja, que estejamos atentos e cuidadosos com relação à saúde mental. Como já instrui, serão dias de intensa emoção sendo que é preciso colocar o autocontrole em prática, em todas as áreas. Cuide-se.