Mês da mulher!

Todos nós temos a energia masculina e feminina dentro de nós e quando essa energia está em equilíbrio tudo flui, é um casamento perfeito, porém nem sempre funciona assim né? Quando essas energias estão em desequilíbrio, a vida vira um caos. Será que é possível entender essa dinâmica usando a astrologia e aplicar no dia a dia para equalizar a vida e os relacionamentos? Eu já expliquei em outros artigos que todos nós temos os 12 signos vibrando em nosso mapa e que cada um é responsável por um setor da nossa vida e que temos signos masculinos e femininos, ativo e receptivo e todos eles conversam e interagem entre eles e formam a nossa personalidade além disso temos os planetas também com a sua energia e em cada setor imprimem um ritmo!

Agora vamos imaginar um homem que tem o Sol (masculino) em um signo feminino? Esse homem vai ser mais receptivo, amoroso e empático por que vibrará a essência do signo certo? E aqui não estamos falando de sexualidade e, sim, da essência e vamos além digamos que esse homem tem o planeta Marte (masculino) em um signo feminino do elemento água? Marte é a nossa força de ação, nosso guerreiro interno, com uma configuração assim, esse homem perde a força de ação, aqui as emoções e a sensibilidade vão ditar as regras, que pode ser incrível e também pode ser péssimo, tudo vai
depender do autoconhecimento e de como usar o restante do mapa para trazer o equilíbrio das polaridades.

Agora vamos imaginar uma mulher com a Lua (feminina) em um signo masculino? a Lua são as nossas
emoções, nutrição, maternidade, acolhimento …em um signo masculino vai vibrar a tônica do signo e aqui o elemento, fogo, ar, terra e água vão influenciar muito, porém essa mulher vai ter uma tendência a ser mais racional, muito menos emotiva e prática e se essa mulher tiver o planeta Vênus (feminino) em um signo masculino do elemento fogo? Vênus é o amor, a sedução…aqui a energia é ativa, essa mulher vai para cima do que quer, sem pensar duas vezes, se ela se deparar com um masculino como o do exemplo acima, ela não vai ter interesse porque ela vibra uma energia forte, ativa dinâmica, mas ele vai ficar encantado por ela, porém quando ela encontra um masculino vibrando na energia correta, gera uma disputa de poder, ela é ativa e ele também!

E como diz um ditado antigo: dois bicudos não se beijam, por isso é importante conhecer o próprio mapa e trabalhar as energias para manter o equilíbrio sempre das polaridades masculino e feminino e aí você pode me perguntar: e como eu faço pra equilibrar? A primeira coisa é conhecer seu mapa, entender como as energias vibram e se houver um desequilíbrio, fazer um casamento interno entre as duas polaridades através de técnicas terapêuticas, florais, meditação e fazendo isso aí sim teremos um final feliz para sempre!

Por Fernanda Palhares
Jornalista, radialista, astróloga e terapeuta integrativa.
Autora dos ebooks “Decifrando os Signos” e palestrante de Astrologia
@mfernandapalhares

** Este texto não necessariamente reflete, a opinião deste portal de noticias