Este ano a Lacta, marca do grupo Mondelez Brasil, completa 110 anos de história. O mercado brasileiro de chocolates produziu 511 mil toneladas entre os meses de janeiro e setembro de 2021, segundo dados da ABICAB – Associação Brasileira da Indústria de Chocolates, Amendoim e Balas –, um crescimento de 44% em relação ao ano anterior, sendo que a marca teve um crescimento de mais de 20% em seu faturamento no mesmo período, mostrando um ritmo acelerado e reforçando a liderança na categoria.
Os preparativos para o aniversário começaram ao longo dos últimos dois anos, quando Lacta revisitou sua história e preparou um relançamento de marca com uma nova identidade visual sob a assinatura “Cada pedacinho aproxima”. Nesse sentido, vem aumentando os investimentos em comunicação em mais de 20% a cada ano, nos últimos três anos. Em 2022, Lacta iniciou o ano anunciando o lançamento da nova receita do tradicional chocolate ao leite. A reformulação, que já conta com a preferência de 63% em relação à concorrência, segundo pesquisa interna realizada com consumidores, traz um chocolate ainda mais cremoso e saboroso, perfeitamente equilibrado entre cacau e
leite, idealizado a partir de conversas com os consumidores.
A marca já é conhecida por envolver o público no desenvolvimento de suas inovações, gerando portfólios e posicionamento que atendem às expectativas e necessidades de quem consome os produtos, mostrando o porquê é uma marca centenária. Além disso, para comemorar em grande estilo os 110 anos, Lacta preparou uma série de novidades para, como a união com o queridinho Oreo. Após o sucesso do Ovo Tripla Camada em 2021, que teve estoque esgotado após uma menção feita pela influenciadora Juliette, até então confinada em um reality show, a marca está trazendo um super lançamento: Lacta Oreo, uma barra que traz a combinação do delicioso chocolate ao leite Lacta com um recheio cremoso, sem deixar de lado a crocância característica dos biscoitos Oreo.