Festa Compartilhada: aniversário em buffet infantil por metade do preço atrai famílias

Marcelo Golfieri, fundador do sistema Festou e CEO da rede Cata-vento de Buffets comemora a retomada do setor

Com a retomada das festas presenciais o setor de festas se viu em uma saia justa: oferecer viabilidade de horários para realização dos eventos com preços acessíveis. Para atender os dois requisitos e muito antes da pandemia, já visualizando um aquecimento do mercado e maior compatibilidade entre ofertas criou-se uma plataforma chamada Festou. “A economia gerada ocorre para os dois lados: aniversariantes e bufês infantis já que com o ganho em escala, o bufê consegue reduzir em até 40% o valor que as pessoas pagariam pela festa se ela fosse exclusiva. Então, é um ganha-ganha. Ganha o dono do buffet, que acaba fazendo com que o espaço tenha uma capacidade mais próxima da sua capacidade total, e ganha o consumidor, que, com esse ganho em escala, tem uma redução de custo e isso também
se estende, não só para a questão da contratação da festa, mas também para a contratação de serviços opcionais”, afirma Marcelo Golfieri, fundador da plataforma e também CEO da Rede Cata-vento de Buffets e Diretor da Adibra.

As festas compartilhadas funcionam assim: dentro da plataforma estão cadastrados os espaços de festas, que colocam as ofertas, sendo que a pessoa entra e procura, por exemplo, um aniversário para o mês de outubro, coloca a região e alguns outros filtros que existem. Assim ela vê na região de interesse quais são os buffets que estão com ofertas disponíveis e datas para a festa compartilhada. “A partir daí pode comprar, por exemplo, um pacote para dez pessoas, a partir de dez pessoas você já consegue fazer uma festa compartilhada, que tem uma redução de custo na comparação com uma festa exclusiva”, reforça.

Através da tecnologia da plataforma, pode-se agendar festas compartilhadas suportadas pela capacidade de cada buffet, sem prejudicar a circulação e a segurança. O empresário brinca que se inspirou no sucesso de plataformas como Uber e AirBnb para criar algo diferenciado. “Na festa compartilhada tem algo chamado agenda dinâmica onde é possível vender até a capacidade máxima do buffet eu buscava um produto que pudesse atender essas pessoas. Com a festa compartilhada conseguimos reduzir o custo sem cair a qualidade e você potencializa o resultado oferecendo festas mais legais do que as anteriores, e com muito mais atrações com mais opções pelas divisões de custos. A plataforma democratiza o momento que é muito importante na infância que é a festa de aniversário. Nosso lema é que todo mundo merece comemorar. Auxilia na sociabilidade da criança, já que ela conhece mais pessoas, além disso, temos economia de luz, de gás e entre muitas coisas, é uma festa sustentável. Há uma utilização mais inteligente dos serviços. Há um aproveitamento melhor dos recursos atendendo mais pessoas. Há benefícios para todos os lados, ou seja, a festa compartilhada veio para ficar. As famílias estão adorando a ideia tanto que, algumas unidades já não têm datas disponíveis para eventos de fim de semana”, finaliza.

 

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