Especialista aponta Tendências de Cor e Corte para o Verão 2022

No conceito de visagismo, o corte e a cor representam a personalidade de cada indivíduo. Independentemente das tendências é preciso respeitar as características de cada pessoa. Esta escolha deve ser sempre para melhorar e realçar o rosto. “Em muitos casos nos deparamos com procedimentos que não seguem este conceito e desconstroem a imagem. Muitas mulheres, assim como a mudança das estações, estão em constante transformação. No inverno procuram por cores mais sóbrias e frias, já no verão as cores são mais quentes, roupas coloridas e os cabelos mais iluminados. Modificar a aparência nem sempre é fácil, a dúvida é inevitável, para isto existem profissionais e produtos que auxiliam nesta decisão”, explica Samuel Ramos, cabeleireiro e visagista.

Trocar a cor do cabelo é uma ótima alternativa quando se quer uma mudança na aparência sem ter que fazer um corte radical. De acordo com o especialista, as cores mais cobiçadas no momento variam entre as tonalidades de loiro, castanho, preto ruivo e até colorido. “Blogueiras, fashionistas e atrizes apostam nas cores e tonalidades para se diferenciar. As tendências indicam opções para ousar sem medo de errar. Para as morenas a aposta pode ser nos tons avermelhados, ruivos e marrons quentes, lembrando que para preservar a cor é aconselhado o uso de shampoo antioxidante”, indica.

Para mulheres mais modernas, uma novidade é o loiro com tom morango, já para mulheres fortes com poder de decisão em seu papel profissional é indicado o champanhe e o dourado. Lembrando que nuances de tons frios como cinzas e irisado (violeta) não são aconselhados em países tropicais como Brasil. “No caso dos cabelos descoloridos, existe uma grande perda de aminoácidos, proteínas e demais ativos naturais, por isto é importante recorrer a uma boa reconstrução no salão e a continuidade com shampoo, máscara e condicionador indicado pelo profissional”, destaca Samuel.

Lembrando que antes de qualquer pigmentação é indicado fazer um teste em uma fina mecha na parte de trás do cabelo. Desta forma você terá certeza da cor exata do tom que seu cabelo ficará. Com estas dicas não tem como errar no look e arrasar neste verão!

Sinônimo de estilo e serviços de qualidade que atraem mulheres de todo grande ABC e capital, Samuel Ramos Cabeleireiro é visagista graduado pela universidade Cruzeiro do sul, e com especialização em Colorimetria na academia Keune – Holanda, possui uma vasta bagagem de workshops de beleza na Europa, firmando conexão com o influente Tony Guy (Paris) , além disso, o referido cabelereiro,  possui especialização na academia internacional de Pivot Point (Keune), e contempla seu currículo com curso de  técnicas em cortes pela Academia Llongueras Internacional em Buenos Aires – AR, e trabalhos realizado com atrizes “off-Broadway” em New York.