Entramos no Novo Ano Astrológico

Em 20 de março exatamente às 0h06 horário de Brasília, entramos no novo ano astrológico. Esse é o ponto de início da Astrologia porque o Sol entra no grau zero do primeiro signo do zodíaco, que é Áries. É como se tivéssemos a chance de um novo começo, de recomeço, porque o Sol inicia então a sua jornada pelos 12 signos, começando um novo caminho.

Para podermos analisar o que está por vir, nós fazemos o Mapa do Ano Novo Astrológico 2024 porque um novo ano está nascendo. Ou seja, incluímos o dia e a hora de nascimento deste novo ano para analisarmos com profundidade este Mapa e, portanto, as possibilidades, os desafios e os fatos que podem acontecer. Muitas pessoas veem essa transição como um momento de renovação, conexão com energias cósmicas e novas oportunidades.

O novo ano astrológico geralmente começa no equinócio da primavera, que é por volta de 20 ou 21 de março, dependendo do ano. Durante o novo ano astrológico, cada signo do zodíaco é afetado de maneira única e especial, influenciando as características, tendências e desafios que as pessoas podem enfrentar. Por exemplo, transições planetárias e eventos astrológicos durante esse período podem trazer mudanças significativas em áreas como amor, carreira, saúde e desenvolvimento pessoal.

É um momento propício para refletir sobre metas, estabelecer intenções para o futuro e buscar orientação das energias cósmicas para auxiliar no crescimento pessoal e espiritual. Muitas pessoas também recorrem a consultas com astrólogos para obter insights sobre o que podem esperar no novo ano e como melhor aproveitar as influências astrológicas em suas vidas.