Combinações do Amor

Todos os dias eu recebo mensagens nas redes sociais perguntando sobre compatibilidade. Perguntas como: “Fê, conheci um boy de Libra e sou de Virgem Combina?”. Eu sempre explico que o signo solar é apenas a pontinha do iceberg já que todos nós temos os 12 signos dentro do nosso mapa. Cada signo rege uma casa ou um setor da nossa vida, e isso só para começar a falar sobre o assunto, porque quando assunto é amor e sexo tem muitas coisas para se olhar…

Se formos olhar apenas os signos, buscamos os opostos complementares exemplo: Áries x Libra, Touro x
Escorpião, Gêmeos x Sagitário, Câncer x Capricórnio, Leão x Aquário, Virgem x Peixes. Essas combinações
são os opostos complementares, ou seja, tudo que falta em um está no outro e vice-versa. Existe uma
atração natural, mas não é só isso não existe uma casa que fala sobre o namoro e o signo que está nessa casa mostra o que e como o outro exerce atração sobre você. Essa marcação demonstra o início, o namoro, a libido, o prazer. Agora, se esse relacionamento vai evoluir para um casamento, vai depender de outros fatores que já estão em outra casa do mapa. Não é incomum as pessoas terem química, se darem bem em vários aspectos e não terem compatibilidade para o casamento, afinal, um quer salvar o mundo e o outro só pensa em ganhar dinheiro e status, um quer viajar para lugares exóticos e o outro detesta viajar e por aí vai. Ainda temos o signo lunar: é a Lua que viabiliza o morar juntos. Agora complicou, né? Calma, eu explico. A Lua é o conjunto de nossas emoções, nossa alimentação emocional, nossa mãe, as experiências vividas e todos os nossos anseios emocionais e é ela que mostra como vai ser o dia a dia. Se uma lua é altamente emocional e a outra só razão, um fala e o outro não entende, como se fossem idiomas diferentes dentro de uma casa. Imagina um casal onde uma pessoa precisa de silêncio, meditação, tranquilidade para estar equilibrado e o outro só está bem quando tem música
alta, gente entrando e saindo, festa todo dia? Já deu para entender que esse casal jamais conseguiria viver debaixo do mesmo teto, não é mesmo? E você acha que é só isso que olhamos dentro de uma sinastria, que é um mapa de casal? Não. Garanto que dá para saber os gostos e desejos de uma pessoa olhando o planeta Vênus dela. Esse planeta nos revela tudo o que essa pessoa busca, como ganha dinheiro, se tem ambição, se gosta de seduzir ou se prefere ser seduzida, enfim, dá até pra saber o que o outro gosta de comer, o que gosta de vestir e como é a casa dessa pessoa. Acredite!

E a sexualidade, como fica a astrologia? O planeta Marte conta exatamente como é a potência sexual da pessoa: se ela é alguém que faz amor ou sexo selvagem. Traz à tona se essa pessoa gosta de viver perigosamente ou não, ou seja, pra alguns o medo da descoberta é afrodisíaco, para outros, é broxante. A principal informação aqui se refere à compatibilidade porque se um gosta de fazer amor e o outro quer todo dia te jogar na parede, rapidinho vai dar ruim!

Não existe garantia diante de um relacionamento, mas você pode evitar muita dor e sofrimento conhecendo o seu mapa e o do seu parceiro. Dessa forma você sabe onde estão os desafios e principalmente se é possível passar por cima de algumas coisas ou se existem aspectos que são intransponíveis e aí você exerce o poder da escolha consciente. Para informações sobre atendimentos personalizados acesse o meu Instagram e clique no link da bio!

Por Fernanda Palhares
Jornalista, radialista, astróloga e terapeuta integrativa.
Autora dos ebooks “Decifrando os Signos” e palestrante de Astrologia.
@astrologafernandapalhares

** Este texto não necessariamente reflete, a opinião deste portal de noticias