Com sua licença, vamos falar de saúde mental

Duda Rodrigues usa seu exemplo para mudar a vida das pessoas

Quando a gente passeia pelas redes sociais, vê um pouco de tudo. Mas o que nos chama a atenção mesmo é a felicidade, perfeição e ostentação impressos online, o que, na verdade, nem parece ser a vida real. Eu brinco que sou Duda na real, sempre fui, por isso resolvi hoje te pedir licença para falar sobre isso. Todos somos iguais e feitos de carne e osso. E todos temos nossos dias que às vezes são mais felizes e outras, nem tanto. Mas é preciso sempre continuar. Sabe aquela história de que o show não pode parar? Bem isso. Meus seguidores conversam sempre comigo sobre tudo e, muitas vezes, me questionam sobre minhas opiniões e apontamentos. Como quando eu disse uma vez que não sou sustentada por meu marido, e tudo bem sobre a mulher que é e é feliz assim. E está tudo certo.

Duda Rodrigues escolheu o Resort Vivá Porto de Galinhas referência em gastronomia que recebeu e acolheu ela e a família com todo carinho do mundo. Pelas fotos a gente vê que ela mais que recomenda, né?

Quanto a não estar bem, a minha principal dica é: procure ajuda profissional. Somente um especialista pode te ajudar e pode e deve sim receitar algum medicamento que deve ser seu aliado e não inimigo. Sabe aquele preconceito que as pessoas tinham antes de tomar remédio para depressão, etc? Tem que parar. Ainda mais depois do que nós passamos porque afinal, todos somos sobreviventes. Eu então, quem conhece minha história, sabe que sou um milagre que anda… rssss… Mas, voltando… Há alguns dias eu me permiti fazer um retiro com minha família em Porto de Galinhas porque precisei parar e respirar. Foram muitas as decepções profissionais e pessoais e eu precisava colocar as ideias em ordem. E foi muito bom. Porque citei isso aqui: para que você que está lendo saiba e tenha consciência que super mulher ou super homem não existe na vida real. É preciso sim ser acompanhado por um profissional, é necessário sim parar às vezes um pouco para respirar, é essencial sim lutar por sua saúde mental e pedir ajuda sempre que precisar. E tudo bem.

No mais, faça o que eu faço: levante, lute, estude, corra atrás, não perca a fé e tenha alto astral. A vida e Deus te devolvem em dobro. E se puder fazer isso ainda linda e maquiada, aí, pronto! Arranquei de você um sorriso? Que bom! Já mudei sua história e seu dia: que bom!

Duda Rodrigues
É apresentadora do Programa Saúde e Você exibido na TV Caras e Band
Vale, empresária e criadora de conteúdo na área de Saúde
@dudarodrigues.oficial