Centros para perder peso registram taxas de expansão de três dígitos no país

A pandemia do novo coronavírus (Covid-19) levou uma série de efeitos colaterais na população. Um deles foi o aumento da obesidade no Brasil e no mundo. Segundo a pesquisa “Doenças Crônicas e Seus Fatores de Risco e Proteção: Tendências Recentes no Vigitel”, realizada pelo Instituto de Estudos para Políticas de Saúde (IEPS), o número de adultos obesos nas capitais brasileiras passou de 20,3% em 2019 para 21,5% em 2020. Com esse cenário muita gente começou a procurar clínicas de emagrecimento que estão registrando crescimentos em até três dígitos. É o caso da Premium Group, gestora das clínicas Health Care Medical Center (HCMC), fundada no começo de 2020 por dois jovens empresários que perceberam a oportunidade de negócios e decidiram investir no setor. “Iniciar esse projeto foi um grande desafio, pois, iniciamos no auge da pandemia e havia, naquele momento, um cenário incerto sobre como a economia iria caminhar. Com o nosso time de colaboradores e o foco no negócio voltado para mudar a vida das pessoas, ganhamos adesão pelo nosso novo método de mudança alimentar, prevenção e busca incessante pela saúde, questões que o brasileiro já mostrou que está interessado“, comenta Fernando Salvador Baptista, CEO da divisão diagnóstica da marca. Nessas clínicas são oferecidos ao público diagnósticos de alta complexidade nas áreas de bioimpedância, exames laboratoriais de análises clínicas/imagem e profissionais qualificados para consultas com nutricionistas esportivos, educadores físicos e uma equipe treinada e bem capacitada de médicos nutrólogos, endocrinologistas e de medicina do Esporte que dão todo o direcionamento para o tratamento dos pacientes com casos de obesidade. “Nossos números refletem muito mais do que uma empresa em constante crescimento, diz sobre nosso trabalho incessante para entregar uma proposta de valor robusta para nossos pacientes, sempre enxergando-o de forma holística, entendendo que ele faz parte de um todo e focando em atingir a excelência em seu atendimento e resultados. A voz do nosso cliente é e sempre será nossa bússola” diz Thiago Pereira, CEO e cofundador da divisão clínica da empresa.

** Este texto não necessariamente reflete, a opinião deste portal de noticias