Em tempos de correria e praticidade, ganha vantagem quem sabe escolher aquilo que precisa sem precisar ver ou tocar, para uma bela e acertada compra por internet. Gastar horas em loja de cama, mesa e banho, nem pensar! Viva a compra online! Mas receber aquele jogo de cama com a textura que vai te fazer se sentir parte da realeza depende de umas liçõezinhas básicas sobre fios e tecidos. Algodão e algodão egípcio são as pedidas mais certas. A fibra de bambu tem ganhado espaço quando trabalhada para ser um material hipoalergênico, antibacteriano e com ultra maciez. Conceitos e estilo de vida que são contemplados pela eblow.com.br, uma plataforma criada para mulheres exigentes que precisam de praticidade para a vida moderna.
Dar preferência a roupas de cama que vão de 700 a 1.000 fios, de algodão ou algodão egípcio garante a durabilidade e maciez, além de proteger contra alergias porque evita o acúmulo da poeira invisível aos nossos olhos, mas que pode ser bem maléfica à saúde. A quantidade é calculada pelo conjunto de fios que os tecelões usam para formar uma peça de tecido. Quanto menos emendas tiver o tecido, melhor será sua qualidade. É o caso do tecido egípcio, que possui um fio mais longo. A quantidade de fios interfere também na maciez da roupa de cama, mas isso também está diretamente ligado ao tipo de tecido usado – fibras sintéticas têm duração mediana e textura questionável.
A partir de 200 fios, as roupas de cama tornam-se mais nobres, com maciez, toque acetinado e sedoso. A CEO da eBlow Marketplace, Patrícia Mendonça, explica que os produtos encontrados na plataforma passaram por uma rigorosa seleção para dar toda segurança e garantia às consumidoras de que elas farão uma compra qualificada. “Risco zero de frustração. Nossos sellers oferecem excelência de produtos e processos, para que ela faça a compra com segurança e seja surpreendida com a qualidade do produto que ela adquiriu e que recebeu em curto espaço de tempo”, afirma.