Você conhece seu signo lunar?

Será que você conhece seu signo lunar? E sabe como aproveitar as fases da lua em seu benefício? O signo lunar representa as nossas necessidades emocionais e como sentimos a vida. A Lua mostra seu mundo emocional, como as emoções são sentidas e digeridas. Quando você conhece a energia, consegue identificar se está utilizando-a de forma correta, como impulso de crescimento ou como autossabotagem.

A posição da Lua também conta sobre sua infância, como sentiu e absorveu as emoções da sua mãe, como se nutriu emocionalmente dessa mãe, quais necessidades não foram supridas, quais carências traz desse período, como seremos como pai e mãe e como vamos alimentar essa família emocionalmente.

A Lua é um arquétipo do feminino representa a natureza básica de nossos instintos e sentimentos. Ela tem uma influência direta sobre a mente e essa influência pode ser captada e sentida de diversas formas durante cada fase.

É símbolo de nossas emoções, intuição, hábitos, reações espontâneas, zona de conforto e o lado mais inconsciente e reativo da nossa personalidade. Simboliza também a mulher, o feminino e o instinto materno. Além disso, também é um dos símbolos do sono e dos sonhos, do passado e da memória que temos dele. É responsável pelas nossas necessidades emocionais básicas, alimentação física e emocional, segurança, conforto e bem-estar.

Entender a Lua no mapa astral também pode dar informações sobre a experiência emocional que ficou registrada no inconsciente com a nossa mãe. Sendo assim, o signo lunar é muito importante para compreender como foi sentido e internalizado o relacionamento com os membros da família, com os amigos e interesses amorosos, além de indicar o quanto as emoções do outros interfere nas nossas e como reagimos diante dos sentimentos alheios.

A Lua está conectada aos ciclos da natureza, assim como aos ciclos do nosso corpo e aos nossos hábitos enraizados, sendo um dos elementos que interage com as nossas emoções. Representa tudo que fazemos sem raciocinar, toda comunicação feita de forma emocional de forma intuitiva ou instintiva. Como regente do nosso mundo interior, é o lado que se revela somente na intimidade. É o que dita a forma como agimos por instinto, que aparece quando enfrentamos uma crise. Em momentos de grande tensão, as características lunares são expostas e podem fazer com que a pessoa aja de forma menos racional e mais passional e emocional.

Por Fernanda Palhares
Jornalista, radialista, astróloga e terapeuta integrativa.
Autora do e-books “Decifrando os Signos” e palestrante de Astrologia.
@astrologafernandapalhares