Um balanço do ano regido pelo planeta Vênus

O ano novo astrológico ocorre em março quando o sol ingressa no signo de Áries (equinócio de outono 20 de março). Nessa data existe a troca de regência dos planetas, o ano 2021 foi regido pelo planeta Vênus e ainda estamos nessa regência. Vênus é o feminino, o seu modo de amar, o que você busca no outro, o que te atrai, como ama, como seduz … Conta a lenda que a única que conseguia tirar o Deus Ares (Marte) da guerra era Afrodite, quando ele estava com ela as batalhas paravam enquanto eles faziam sexo de forma intensa e visceral, por isso do ditado popular que o amor e a guerra andam juntos.

Vênus conta informações importantes sobre a maneira como expressamos nossos sentimentos nos relacionamentos afetivos, especialmente no amor e o prazer. Também mostra nossa atitude em relação ao dinheiro, bens pessoais, conforto e valores materiais, estéticos e sociais. Inspira nossa capacidade de tomar as decisões que mais trarão satisfação, assim como demonstra como apreciamos e nutrimos o interesse por algum tipo específico de arte, beleza ou diversão.

Mostra não só nosso poder de atração, mas também o que nos atrai nos outros, as qualidades que buscamos em alguém. Representa o que forma nossos valores, nosso senso estético, nossos gostos pessoais, os tipos de diversões que a pessoa pode ter mais afinidade, o que apreciamos e desfrutamos em geral. Se gostamos de passear ou de ficar em casa, de conversar, de fazer amigos, etc.

Esse ano o foco principal foram os relacionamentos afetivos, quem estava se relacionando olhou para a qualidade desse relacionamento com mais atenção e, ocorrerão muitos términos e novos relacionamentos se iniciaram muito rapidamente. A busca por relacionamentos reais e sólidos está em alta e o principal que observei esse ano foi a busca pelo auto amor. Muitas e muitas pessoas entenderam que o amor sempre começa e termina em nós, que enquanto não houver essa cura interna o outro não vai conseguir suprir as nossas necessidades e desejos e tenho observado inclusive pessoas abrindo mão de relacionamentos e optando por ficarem sozinhas pela primeira vez na vida para realmente poder se dedicar ao autoconhecimento e entender suas reais necessidades e desejos!

E o mais legal de tudo isso é a descoberta de que estavam buscando um modelo de relacionamento que não era delas e sim da família ou da sociedade e que, por isso, estavam sempre com a sensação de vazio e insatisfação e acabavam jogando as cobranças no outro. Com essa consciência que foi adquirida ao longo do ano, as pessoas estão se cuidando mais, olhando pra saúde, alimentação e exercícios, lógico que houve um boom de cirurgias plásticas, mas mesmo isso eu vejo de uma forma positiva como o auto cuidado e não para seguir um padrão imposto pela mídia, mídia esta que também foi obrigada a rever os padrões e dar espaço para biótipos que no passado jamais teriam oportunidades!  

E quais foram as mudanças que o ano regido por Vênus trouxe para sua vida?

Você sabe em que casa e signo o planeta Vênus está no seu mapa?

Faça um balanço do seu ano e veja como essa regência astral impactou sua vida, seus gostos e relacionamentos e principalmente se conseguiu olhar para a pessoa mais importante da sua vida…VOCÊ!

Por Fernanda Palhares
Jornalista, radialista, astróloga e terapeuta integrativa.
Autora dos ebooks “Decifrando os Signos” e palestrante de Astrologia
@mfernandapalhares

** Este texto não necessariamente reflete, a opinião deste portal de noticias