Se um livro muda tudo, imagine vários

A Série Mulheres é registrada em mais de 170 países e enaltece produções autorais e coletivas de mulheres mundo afora

Há mais de oito anos, a Editora Leader criou o selo Série Mulheres com o foco de registrar publicações autorais e coletivas de diversas autoras pelo mundo todo. A ideia nasceu diretamente do coração da CEO e Founder da Editora Leader, Andréia Roma, empresária que exerce a missão de espalhar conhecimento e experiências em páginas. “Como nosso slogan diz, um livro muda tudo, então imagine vários! Além de ter abrangência nacional e internacional, trata-se de um trabalho pioneiro e exclusivo no Brasil e no mundo. Todos os títulos lançados através desta Série são de propriedade intelectual da Leader, ou seja, não há no Brasil nenhum livro com título igual aos que lançamos nesta coleção. Além dos títulos registramos todo conceito do projeto, protegendo a ideia criada e apresentada no mercado com a união de mulheres abordando uma temática direcionada pela Série Mulheres”, explica.

A Série Mulheres é mais que uma coleção de livros. É um movimento para multiplicar as vozes de todas nós, de várias áreas de conhecimento, de diversas origens.

É um universo de relatos poderosos em obras que têm a missão de transformar histórias reais em autobiografias inspiracionais.

Como é um projeto que acredita nas mulheres e registra seu legado, Andréia Roma criou e fundou em 2022 o Instituto Série Mulheres, que em breve inicia o seu funcionamento, para trabalhar com força essa coletânea. Todos os detalhes serão divulgados aqui na nossa revista.

O projeto já se destaca com vários lançamentos. “Em 2015 lançamos o livro Mulheres Inspiradoras e em seguida, lançamos outras obras, como: ‘Mulheres do Marketing’, ‘Mulheres Antes e Depois dos 50’,
seguidos por ‘Mulheres do RH’, ‘Mulheres no Seguro’, ‘Mulheres no Varejo’, ‘Mulheres no Direito’, ‘Mulheres nas Finanças’ obras que têm como foco transformar histórias reais em autobiografias inspiracionais, cases e metodologias de mulheres que se diferenciam em sua área de atuação”, explica Andréia. A Editora Leader valoriza o ineditismo de suas obras e o Selo Editorial Série Mulheres é
representado por uma premiação a cada livro lançado. “As Mulheres selecionadas em nossos
projetos são reconhecidas na literatura através do livro que participam, recebem o troféu Série
Mulheres e o certificado do RankBrasil, por sermos o único Selo Editorial Feminino no Brasil,
reconhecido internacionalmente em mais de 170 países. Nosso propósito é fortalecer, ainda mais, a literatura em nosso país, com esta ação, reforçando assim a presença da mulher na literatura e em diversas áreas do conhecimento”, declara.

A cada publicação dos títulos do Selo Editorial Série Mulheres, a Editora realiza dois eventos.
“O primeiro é de gala e preparamos algo especial para cada coautora, que além de homenageada recebe o troféu Série Mulheres e o certificado internacional com seu nome. O evento de premiação é fechado para coautoras e um acompanhante. O segundo evento acontece numa livraria ou espaço
escolhido pela Editora Leader, que recepciona todos os convidados da ccoautora. Eles podem comprar o livro no local e solicitar o autógrafo da coautora convidada. São eventos criados e idealizados com toda estrutura e muito carinho”, destaca a CEO.

 

Série Mulheres: metodologia em cada edição

O projeto trabalha com duas metodologias: a primeira é a “Poder de uma História”. Nesta opção a Leader orienta as mulheres a escrever uma autobiografia inspiracional que valoriza sua história. A segunda metodologia é a “Poder de uma Mentoria”. Aqui as coautoras são direcionadas a produzir uma aula prática sobre sua área e setor, destacando seu nicho e aprendizado. “Imagine se aos 20 anos de idade tivéssemos a oportunidade de ler livros como esses? Como editora, meu propósito com
a Série é apresentar autobiografias, metodologias, cases e outros temas, de mulheres do mundo corporativo e outros segmentos, com o objetivo de inspirar outras mulheres a buscarem ser suas melhores versões e realizarem seus sonhos, em suas áreas de atuação, além de mostrar como é
possível atingir o equilíbrio entre a vida pessoal e profissional, registrando e marcando sua geração através do seu conhecimento em forma de livro. Serão imperdíveis os títulos publicados pela Série
Mulheres! Um Selo que representa a marca mais importante que é a Mulher!”, ressalta a editora.

Homenagem à Tânia Moura e Adriana Nascimento

Todos os anos, ao se aproximar o dia 8 de março, que se convencionou chamar de Dia da Mulher, penso em escrever algo para as mulheres importantes, mas não me refiro àquelas que são reconhecidas universalmente.

Sempre homenageio as mulheres da minha vida. Como Tania Moura, que é uma daquelas pessoas que não se sabe se é humana ou um daqueles anjos enviados por Deus para sermos mais completos, felizes.

Tania, acredito que o maior legado na vida é não abandonar as pessoas no meio do caminho, é acreditar que você pode ir longe, que você pode fazer a diferença ao lado delas.

A meu lado como coordenadora da Série Mulheres, ela também é responsável pelo sucesso desse lindo
projeto que tenho o prazer de ter no portfólio da Editora Leader.

Mas ela faz diferença na minha vida também no âmbito pessoal, pois ela pratica realmente a sororidade, a amorosidade, a amizade. Tania é companheira, incentivadora, dedicada.

A você, Tania, meu carinho, meu amor, minha imensa gratidão por ter me apoiado e continuar apoiando. Sou muito feliz por contar com você entre as pessoas mais significativas da minha trajetória.

Parabéns pelo seu dia, você é uma mulher incrível!

Quero agradecer também, a querida Adriana Nascimento, coordenadora jurídica da Série Mulheres, por todo seu cuidado, carinho e trabalho em pontuar os direitos do Selo Editorial Série Mulheres.

 

Programa Série Mulheres na TV

Andréia, sempre em busca de novos meios para divulgar a coletânea e compartilhar conhecimento,
idealizou o Programa Série Mulheres na TV, que aborda diversos temas com inovação e qualidade, sendo estas as palavras-chave que norteiam os projetos da Editora Leader. Seguindo esse conceito, Andréia Roma, apresentadora do Programa Série Mulheres ao lado da executiva Tania Moura, entrevista
mulheres de várias áreas com foco na transformação e empreendedorismo feminino.

A TV Corporativa Gestão RH abraçou a ideia de ter em seus diversos quadros o Programa Série Mulheres. O CEO da Gestão RH, Renato Fiochi, acolheu a ideia com muito carinho.

A TV, que conta atualmente com 153 mil assinantes, é um canal de streaming com conteúdos diversos voltados à Gestão de Pessoas, Diversidade, Inclusão, Transformação Digital, Soluções, Universo RH, entre outros temas relacionados às organizações e a todo o mercado.

A TV Gestão RH foi criada pelo Grupo Gestão RH, através de variados parceiro da Editora Leader em diversos projetos.

Série Mulheres Pioneira no Metaverso

“É com muita honra que somos o primeiro selo editorial FEMININO a oferecer conteúdo no Metaverso sobre um dos mais renomados selos editoriais do mercado, a Série Mulheres! Um projeto pioneiro, que já fez um lançamento nesse modelo de realidade virtual.

O Metaverso é um universo virtual que busca reproduzir a realidade usando tecnologias como realidade virtual, realidade aumentada e internet. Umas das nossas novidades, é que você pode conhecer um pouco da Editora, da Série Mulheres e o melhor de tudo: comprar nossos livros!

Conheça essa novidade, aponte a câmera do seu celular para o Qr Code e crie seu avatar para ter acesso a esse mundo novo”, finaliza Andréia.

A Série Mulheres é o único Selo Editorial que destaca a ODS – Igualdade de Gênero em seus livros

Editora Leader, pioneira na busca pela igualdade de gênero, vem traçando suas diretrizes em atendimento à Agenda 2030 – plano de Ação Global proposto pela ONU (Organização das Nações Unidas) –, que é composta por 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) e 169 metas que incentivam a adoção de ações para erradicação da pobreza, proteção ambiental e promoção da vida digna no planeta, garantindo que as pessoas, em todos os lugares, possam desfrutar de paz e prosperidade.

A Série Mulheres, dirigida pela CEO da Editora Leader, Andréia Roma, tem como objetivo transformar
histórias reais – de mulheres reais – em autobiografias inspiracionais, cases e aulas práticas. Os relatos das autoras, além de inspiradores, demonstram a possibilidade da participação plena e efetiva das mulheres no mercado. A ação está alinhada com o ODS 5, que trata da igualdade de gênero e empoderamento de todas as mulheres e meninas e sua comunicação fortalece a abertura de oportunidades para a liderança em todos os níveis de tomada de decisão, seja na vida política,
econômica e pública.