Roberta Campos lança música de Natal com Alex Cuba

A cantora Roberta Campos lançou seu primeiro single de Natal em parceria com o cantor Alex Cuba. Intitulado “Para nos amarmos no Natal”, está disponível nas principais plataformas digitais e terá videoclipe oficial. A música tem uma mistura de ritmos afro-caribenhos com sonoridades do pop latino atual, unido a elementos de soul e jazz que resultaram em uma canção deliciosa para se ouvir em clima natalino. “A canção é alegre, doce e pulsante, como eu sempre quis descrever o Natal e ainda não havia conseguido e nem encontrado uma canção que fizesse isso tão bem!”, revela Roberta.

A cantora, depois de ouvir uma música de Alex, passou a segui-lo nas redes sociais. Foi por meio das redes que começaram a conversar e a visitar mais o trabalho um do outro. Após meses de conversas e trocas de admiração mútua, Alex acabou por convidá-la a fazer parte dessa canção. Alex Cuba é um cantor e compositor vencedor de vários Grammy Latinos, com uma vasta visão musical e poderosos riffs de guitarra abandonam os estereótipos de grande parte do cenário da música latina.

Sua evolução musical ao longo dos anos foi buscar a simplicidade e a alma da música cubana e misturá-la com influências norte-americanas, adotando a simplicidade melódica da música pop e trazendo sempre inspiração por meio das tradições folclóricas cubanas. Roberta, que também é instrumentista e compositora, é autora de músicas que fizeram parte das principais trilhas sonoras de novelas da TV Globo, como “Abrigo”, de O Outro Lado do Paraíso; “Minha felicidade”, tema de abertura de Sol Nascente; e “Todo Dia”, da novela Órfãos da Terra. Com o disco “Todo Caminho é Sorte”, ela foi indicada ao Grammy Latino de 2016 na categoria “Melhor Álbum de MPB”. Ouça a música: https://onerpm.link/984768313262.