“Reflexões: Diversidade e Inclusão” apresenta cenário em que empatia é qualidade apreciada de modo global

Lançamento mostra que inclusão social e diversidade são diferenciais competitivos e essenciais para as empresas atualmente

Uma obra cheia de dados que vai fazer o leitor tomar consciência de vários temas atuais e importantes na vida moderna. As mudanças da sociedade atual passam, obrigatoriamente por uma profunda reflexão, informação e tomada de decisão, sendo que a postura do cidadão que mostra empatia, é considerada indispensável tanto para o sucesso profissional quanto social. Para entender as vertentes que formam essa filosofia, “Reflexões: Diversidade e Inclusão” chega como lançamento da Leader Editora.

São 184 páginas com ações efetivas para a mudança de postura e raciocínio das corporações, esmiuçadas em profundidade pelas autoras, sempre com o foco na diversidade e inclusão nas corporações.

Com prefácio de Juliana Azevedo, CEO da Procter & Gamble, o livro é uma verdadeira lição e traz exemplos de ações efetivas da empresa durante a pandemia e sobre a importância da promoção da diversidade e inclusão no meio corporativo, uma vez que, segundo ela, um ambiente diverso promove diferentes pontos de vista para o negócio, o que aumenta o desempenho e melhora a reputação e passou a ser uma exigência obrigatória para as corporações listadas na Nasdaq. “O objetivo dessa publicação é compartilhar reflexões sobre o mundo profissional diante de questões essenciais. Elaborada para comentar as principais transformações do mercado na atualidade, ressaltamos aqui a importância das práticas de ESG, debruçando com mais especificidade na questão da diversidade e inclusão nas empresas”, descreve a executiva.

Em linguagem objetiva e com dados e histórias recentes de empresas que já decidiram mudar, a obra é leitura certa para líderes que desejam criar um ambiente mais acolhedor, diverso e produtivo nos negócios. As autoras deixam claro que mais que “estar na moda”, inclusão e diversidade não podem mais serem tratados como opção dentro das corporações e sim, hoje, constituem um grande, sólido e definitivo diferencial competitivo. Aliás, Nelcina Tropardi, Cofundadora do Instituto Arca+ e presidente da As­sociação Brasileira de Anunciantes (ABA) e uma das autoras do livro, discorre sobre o assunto: “Queremos que as empresas repensem sobre a inclusão, e a importância dela. Afinal, os números são categóricos: empresas que investem nesse tema se saem muito melhor no mercado”.

A obra traz ainda, um panorama sobre a Nova Economia e o consumo consciente, que é basicamente rejeitar toda e qualquer exploração desnecessária de recursos naturais, com o intuito de poupar o planeta e ainda com definições e práticas de outras empresas na implantação do modelo de ESG, sigla em inglês que significa Ambiental, Social e Governança e explica temas como cidadania digital e o ativismo global que pode influenciar pessoas de qualquer lugar do mundo. “É verdade que esses assuntos farão cada vez mais parte de nosso dia a dia, afinal, são questões essenciais para a nossa saúde mental e física, as corporações precisarão se adaptar e criar forma de serem mais sustentáveis com o planeta e com seus funcionários”, explica Sandra Martinelli, Presidente executiva da ABA (Associação Brasi­leira de Anunciantes) e também autora da obra.

Ficha Técnica:

“Reflexões: Diversidade e Inclusão”

544 páginas

ISBN: 978-65-88368-50-3

Editora :Leader (2021)

Autoras: Nelcina Tropardi e Sandra Martinelli

Prefácio: Juliana Azevedo, CEO da Procter & Gamble

Prólogo: Stephan Loerke, CEO da WFA

R$ 79,90

https://editoraleader.com.br/reflexoes-diversidade-inclus-o

 

 

 

 

** Este texto não necessariamente reflete, a opinião deste portal de noticias