Paula Mello, vencedora do “Que seja doce” (GNT) investe no empreendedorismo

 

Os cursos abordam diversos temas relacionados à gastronomia, desde técnicas culinárias básicas até a gestão de negócios. Eles são voltados para pessoas de todos os níveis de conhecimento e experiência, e podem ser realizados a qualquer momento e em qualquer lugar. “Eu queria criar cursos que fossem acessíveis a todos.  Acredito que a gastronomia pode ser uma ferramenta poderosa para a mudança social, e quero ajudar as pessoas a usarem essa ferramenta para alcançar seus objetivos”, declarou.

Alguns dos cursos oferecidos:  sobremesa de fim de ano, panificação, brigadeiro gourmet, bolos da vovó, salgados especiais, pudim perfeito, doces finos, brownie e cookies, decoração de bolos, bolos de vitrine, recheios firmes que não vão ao fogo, sobremesas geladas, bolos no porte, panetones trufados, pão de mel, bentô cake, entre outros.

Os valores dos cursos são a partir de apenas 9 reais e já ajudaram centenas de pessoas a empreenderem. Entre os alunos, estão pessoas de diferentes backgrounds, desde jovens que estão começando a carreira até profissionais que buscam se reinventar. Paula acredita que o empreendedorismo é uma ótima oportunidade para as pessoas que desejam mudar de vida. “A gastronomia é uma área que está sempre crescendo. Com um pouco de esforço, qualquer pessoa pode ter sucesso nesse mercado”, diz. Para ela, além de talento e persistência, a gestão de negócios é uma área essencial para o sucesso de qualquer empreendimento.

No caso do empreendedorismo gastronômico, é importante ter conhecimento sobre temas como custos, marketing e atendimento ao cliente. Além disso, é primordial estar sempre atualizado sobre as tendências do mercado gastronômico, conhecendo as novidades em técnicas culinárias, ingredientes e sabores. Segundo a especialista, com um bom planejamento, empenho e dedicação é possível alcançar o sucesso no empreendedorismo gastronômico. Para mais informações, acesse: https://beacons.ai/paulamellocakedesigner