Uma líder no Talent Acquisition e seus ensinamentos de consultoria de startups que valem por uma vida inteira
Dani Verdugo é daquelas profissionais visionárias que já deixa um legado. A sócia fundadora do Grupo THE, é graduada em Administração de Empresas pela USJT, pós-graduada em Gestão Estratégica de Pessoas pela FAAP, e Negócios e Gestão pela Harvard Business School. Atua em Talent Acquisition desde 1999, e sua carreira lhe permitiu construir uma visão holística sobre atração, criando uma metodologia focada em “full fit”, que é aplicada aos projetos de Executive Search, Sucessão e Conselho conduzidos pela THE Consulting. À frente da operação da THE Consulting, atua como Conselheira e Investidora de startups, além de conduzir projetos de Mentoria e Governança com executivos e empresários de diversos setores da economia. Em paralelo com a carreira já consolidada, a executiva tem se dedicado a projetos de literatura, e participado das iniciativas ESG.
Que lição de vida você daria para alguém que te admira ou se espelha em você?
Clareza do objetivo. Muito autoconhecimento para saber onde há necessidade de aprimoramento. Foco, resiliência, fé e otimismo. E claro, muito trabalho!
Você se imaginou chegando no patamar que está em sua carreira?
Sempre!
O que fez diferença em questão de valores que aprendeu na infância por exemplo, que aplica até hoje inclusive no mundo corporativo?
São valores aprendidos, vividos como mantras e jamais negociáveis, que carrego comigo: honestidade, definição de limites e fazer por merecer cada conquista.
O que você pode apresentar sobre inovação?
Ahhh… são muitas lições, mas a principal é que para inovar não é preciso esperar por uma ideia ou projeto super ultra mega complexo, caro e tecnológico. Muito pelo contrário! Precisamos buscar constante evolução, e quando fazemos isto, somos capazes de melhorar a maneira de fazer as coisas e otimizar resultados o tempo todo. Inovar é melhorar o resultado, aprimorando a maneira de fazer e/ou entregar. Vale para todos os âmbitos da nossa vida!
Que legado você quer deixar?
Melhorar a economia! Gerando empregos, levando os melhores profissionais para as empresas, otimizando seus resultados que naturalmente impactará aquela cadeia, e gerará um círculo virtuoso sistêmico.