Metas para 2022: aí vamos nós

É consenso que 2021 foi um ano de desafios e transformações, mas sobretudo da busca por desenvolvimento e inovação. Foi isso que fiz como empreendedora e concluo este ano maior e melhor do que quando a pandemia nos surpreendeu, impondo limitações e nos fazendo imaginar um novo normal.

Por que maior? Porque enfrentar um cenário tão excepcional e não esmorecer me fez acreditar que tudo é possível, com fé e muito trabalho, muita dedicação. Isso tornou a mim e aos que me rodeiam maiores em força, coragem e, como seres humanos, com mais empatia e resiliência.

Por que melhor? O motivo é que tivemos de procurar meios para continuar nosso trabalho, lançando mão da tecnologia para substituir o que era presencial pelo virtual. Adaptamos nossos horários, nossa organização pessoal, nosso convívio profissional e familiar. Mantivemos nossos projetos e nossos relacionamentos graças às lives, às mídias sociais, nosso trabalho teve um alcance ainda maior graças à tecnologia. Mas é preciso estar antenadas para tirar o máximo de proveito do que temos disponível, sempre com a ajuda de bons profissionais, claro.

Em outras palavras, inovamos. Nós mulheres, que já vínhamos buscando o equilíbrio entre os vários aspectos de nossas vidas, tivemos novas preocupações, mas continuamos firmes e fortes, com a esperança de que essa fase vai passar e um cenário melhor vai resplandecer.

Termino este ano orgulhosa de tudo que realizei, da maneira como conduzi minha vida e levei otimismo para todos aqueles com quem me relaciono, seja no âmbito pessoal ou profissional. E isso surtiu efeito. As pessoas seguiram suas trajetórias se adaptando e adquirindo conhecimento, se desenvolvendo, para buscar dias melhores num futuro próximo.

Quanto às metas para o próximo ano, o principal é ter a certeza de que todas elas serão cumpridas com muito sucesso. Pronto, aí sim vamos defini-las.

Minha pretensão é dar continuidade às coletâneas e produtos inéditos e pioneiros na minha empresa, para crescer ainda mais, levando conhecimento a um número cada vez maior de pessoas e gerando empregos, sempre levando em conta os princípios sociais, o respeito ao meio ambiente, à diversidade, equidade e às leis, pois um de nossos maiores valores é a ética.

Continuarei a realizar meus sonhos, seja na empresa, seja na vida familiar, oferecendo a meus filhos e meu marido um ambiente de paz e harmonia para que eles também possam cumprir suas metas.

Acredito em mentoria, e esse conceito tem sido aplicado nas nossas publicações, como uma forma de compartilhar experiências de quem é especialista em sua área. Além das trajetórias, os profissionais elaboram capítulos como se fossem verdadeiras aulas.

Minhas dicas para quem quer começar bem o ano: reflita sobre as coisas boas do ano que finda; não lamente o que não realizou, apenas pense naquilo que precisa melhorar para não errar novamente; planeje o próximo ano, em todas as áreas da vida, existencial, pessoal, profissional; e, principalmente, trace metas prováveis de serem alcançadas para não se frustrar.

A todos eu desejo um grande ano, próspero, de muita saúde, paz e grandes metas conquistadas!

Por Andréia Roma, CEO da Editora Leader, idealizadora de várias iniciativas, coordenadora de centenas de publicações e também influencer editorial @editoraleader

 

 

** Este texto não necessariamente reflete, a opinião deste portal de noticias