Mercado de Noivas se aquece e moda sustentável ganha espaço na pandemia

Delicacy Maison segue os passos da Levis mundial e oferece opções para público consciente

A tendência é mundial e foi inspirada no que a Levis vem fazendo com seus clientes. Sim, a moda sustentável chegou ao mercado de eventos e conquistou noivas mais que conscientes em meio à pandemia. “Eu já venho trabalhando esse conceito há muitos anos, mas quando li a reportagem internacional sobre a Levis, tive certeza que trazer esse hábito ao mercado nacional seria uma das chaves para me reerguer após o Covid-19’, comenta Graziane Souza, empresária.

A loja está localizada há 18 anos em Santo André, no ABC Paulista, e tem um público fiel que vem de todos os locais da capital para compra e aluguel de trajes e acessórios para festas. “Com a queda no faturamento decidimos mudar o olhar para o mercado. Visando promover a economia circular, lançamos a ideia de moda sustentável com mais força entre nossas clientes e essa nova adaptação de negócio nos rendeu muitas clientes noivas com casamentos entre este e o próximo ano. Posso dizer que pós Covid, minhas vendas que antes eram metade vestido festa e metade noivas mudaram: hoje atendo um público que é 70% de noivas que querem planejar com mais calma a tão esperada ou adiada cerimônia”, fala a diretora.

Além dessa nova estratégia, a marca investe em redes sociais e notou um aumento de 150% dos acessos das clientes. “Elas querem muito ter um atendimento on line antes de virem à loja, então adaptamos um sistema de live semanal para mostrar preço e produto. Além disso seguimos os protocolos de segurança e atendemos noivas com hora marcada, respeitando o afastamento social”, relata Graziane.

De acordo com a equipe de atendimento, as noivas remarcadas estão ansiosas para passar todo esse momento e comemorar junto à família. A grande maioria das clientes remarcou datas para o segundo semestre de 2021 e primeiro de 2022. “Para o ano que vem é claro que esperamos a retomada mais ousada do setor que sofreu muito com a pandemia. Após vencermos essa batalha, o desejo de comemorar e reunir pessoas queridas será ainda maior e nós estaremos lá para tornar o sonho de nossas clientes, realidade”. Outra grande novidade da marca é o atendimento de moda masculina, que vem causando frisson entre os clientes. “Queremos ser a solução para homens e mulheres em todos os tipos de eventos e estamos investindo nesse público também para acompanhar a tendência de otimizar a vida corrida das pessoas, e resolver tudo em um local só, sempre com muito estilo, informação de moda e consciência ambiental, tudo junto e misturado”, finaliza.

 

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