Márcia Fernandes: a sensitiva mais querida do país

“Pra mim, previsão tem que ser leve e não é uma ciência exata”, fala Márcia Fernandes. 

Astróloga fala sobre os ensinamentos em programa no canal Lifetime com celebridades e comemora sucesso entre gerações.

Por: Renata Rode Fotos: Divulgação

Ela está no ar com seu mais novo programa intitulado “Mapa das Estrelas”, no canal Lifetime. Márcia Fernandes está mais em evidência do que nunca. Famosa por memes na internet e previsões repletas de sincericídio, a astróloga comemora a primeira temporada do programa em que ensina 12 celebridades a investigar traumas e espantar más energias através de rituais e das características de cada signo. A sensitiva que usa as previsões para dar conselhos às pessoas, é também autora do livro “Voa, cara! Voa!”, obra que escreveu durante a pandemia. “Quis esse título porque significa que a pessoa deve acordar pra vida, reconhecer quais são os sentimentos nefastos que a cercam e pensar no que deve ser feito para resolver seus problemas. No próprio meme de onde esta frase surgiu, menciono que a pessoa deve criar asas ao invés de criar correntes para se amarrar”, fala.

A vidente que já é conhecida da mídia, passou a estar mais presente na internet como uma estratégia de comunicação há 5 anos. “A força das redes tornou meu trabalho mais reconhecido, especialmente pelo público jovem. Eu sempre tive o público de mais idade que me acompanhou e ainda me acompanha, mas com o boom dos memes surgiu este novo público para mim. Fico muito feliz por todo o carinho e não acho que este reconhecimento muda a minha pessoa de alguma forma. Permaneço a mesma, com muita gratidão a todos”.

Recentemente, Márcia virou notícia não só por conta de suas habilidades intuitivas, mas por que descobriu um aneurisma cerebral quando sofreu com um esquecimento e foi diagnosticada após o episódio. “Como sempre tive e ainda tenho muita fé na vida, entendo que esta doença veio para me fortalecer ainda mais. Com a ajuda de meus mentores espirituais, como o Dr. Bezerra de Menezes, tenho grande auxílio para prosseguir. Além disso, dentro de mim, sei que este não será o motivo de meu desencarne. Sigo em frente, sempre feliz e não tenho problema com relação a isso. Fico cada vez mais forte”, conta.

Famosa pelo jeito descontraído de fazer previsões e dar conselhos, ela revela que nunca foi cancelada por conta das previsões. “É preciso entender que a previsão não é uma ciência exata. Um mapa astral, por exemplo, também é considerado uma previsão. Da mesma forma, a vidência também oferece possibilidades, mas, no final, a pessoa tem o livre arbítrio para mudar certos acontecimentos. Para mim, previsão é algo que precisa ser leve, oferecendo a possibilidade de que possamos trabalhar em cima disso para assim, vivermos melhor. Levo-as como orientações, e, por isso, não gosto quando as
pessoas ficam ‘viciadas’ em previsões e sem elas não conseguem tomar o rumo de suas próprias vidas”.

Você faz sucesso com suas previsões, mas ficou famosa pelo jeito assertivo com o que fala com as pessoas. Isso cansa?
Como são praticamente 50 anos fazendo previsões e auxiliando as pessoas, já estou acostumada e isso faz parte de mim. Faço as previsões com prazer e não me canso delas.

Ser cobrada o tempo todo por prever o futuro deve ser exaustivo. Você tem um momento em que se desliga de tudo e todos? Como é isso?
Minha rotina é sempre muito corrida. Diariamente realizo meus trabalhos fazendo uma série de coisas: consultas, mapas, atendimentos, gravações… Porém, aproveito para me desligar de tudo e de todos num dia sagrado para mim, que é domingo.

Seu novo livro também se caracteriza por ser uma autoajuda? Como é isso?
Com certeza. A ideia do livro surgiu ainda na pandemia, com o objetivo de ser uma ajuda àqueles que precisavam (e ainda precisam) dar uma guinada na sua vida, de um auxílio para mudar.

São anos de trabalho e muita dedicação, mas especialmente de dois anos pra cá que você vem sendo mais reconhecida. Como é isso pra você?
A força da internet trouxe mais reconhecimento ao meu trabalho. Eu sempre tive o público de mais idade que me acompanhou e ainda me acompanha, mas com o boom dos memes surgiu este novo público para mim. Sou muito grata a tudo e todos.

Você passou por um momento delicado de saúde. Como encarou isso e como o mundo espiritual teria agido para te ajudar?
Como sempre tive e ainda tenho muita fé na vida, entendo que esta doença veio para me fortalecer ainda mais. Com a ajuda de meus mentores espirituais, como o Dr. Bezerra de Menezes, tenho grande auxílio para prosseguir. Além disso, dentro de mim, sei que este não será o motivo de meu desencarne. Sigo em frente, sempre feliz e não tenho problema com relação a isso. Fico cada vez mais forte.

Já foi cancelada por algum famoso ou alguma previsão? Se preocupa com isso? Fica mal quando alguma previsão não acontece?
Não acho que tenha sido cancelada por nenhum famoso. Sobre as previsões, o que é preciso entender é que a previsão não é uma certeza, uma ciência exata. Um mapa astral, por exemplo, também é considerado uma previsão, afinal, são possibilidades astrológicas de que algo possa acontecer. Da mesma forma, a vidência também oferece possibilidades, mas, no final, a pessoa de quem essa
previsão se trata tem o livre arbítrio para mudar certos acontecimentos. Então, para mim, previsão é algo que precisa ser leve, oferecendo a possibilidade de que possamos trabalhar em cima disso para assim, vivermos melhor. Levo-as como orientações, e, por isso, não gosto quando as pessoas ficam “viciadas” em previsões e sem elas não conseguem tomar o rumo de suas próprias vidas.

Como lida com os haters? Você faz consultas pessoais e indica passos para que as pessoas evoluam na vida pessoal e profissional? Como é isso?
A internet possibilita que todos possam dar suas opiniões, que por sua vez nem sempre são tão legais assim. No entanto, entendo que não é possível agradar a todos, busco compreender o próximo e
não deixo isso me afetar, afinal não procuro gente que não está na minha vibe. Quem não gosta de mim não vai marcar uma consulta comigo, por exemplo. Em minhas consultas, busco auxiliar a todos
com base em numerologia, astrologia e vidência, quando necessário. Ali, é um momento de orientação para aqueles que precisam que alguém mostre um novo caminho, independente da área, seja ela
profissional, amorosa, espiritual ou outra.

Como você cuida da sua saúde mental? Que dicas daria pra que as pessoas vivam melhor 2023? Tem algo que todos devamos fazer? Alguma previsão bombástica?
Cuido de minha saúde mental com muita oração e meditação. Minha dica para um melhor 2023: existe
uma frase que está escrita 365 vezes na bíblia: “não tenha medo”. Por isso, siga sempre em frente sem
medo. Se cair, se levante e comece de novo. Acredite que este será o seu ano, e assim acontecerá. Quanto às previsões para 2023, posso dizer que a natureza deverá ser um ponto de atenção durante todo o ano, com possibilidades de tsunamis (já que a Lua é regente e possui sua influência nas marés), placas tectônicas em movimentação causando terremotos (atenção especial para os Estados
Unidos aqui) e demais eventos catastróficos. Cuidado e positividade, sempre! Além disso, há a possibilidade de mais países ingressarem na guerra entre Rússia x Ucrânia, o que pede um alerta neste ponto também.