A pouca idade não quer dizer nada para Helena Strada, afinal, ela comemora 7 anos de carreira na televisão e se diz eterna apaixonada pelo ofício. Sua contribuição na dramaturgia passa por obras como as novelas ‘Gênesis’, ‘A Terra Prometida’ e também alguns trabalhos para o cinema. Em 2017, estreou no universo das novelas dando vida à personagem Karine, no folhetim bíblico “A Terra Prometida”, Rede Record.
Logo depois, foi convidada para os seriados “Uma Escola Demais”, interpretando Mia; e ‘O Sequestro de Vítor’, ambos exibidos para o canal Now, da Net. O sucesso do primeiro foi tanto que a garota voltou para o streaming em “Uma Escola Demais – Um Dia Encantado” (2019), desta vez como filme, pelo mesmo canal. Além disso, também participou do longa ‘Morrer de Amor” (2015). Já em 2021 gravou a novela “Gênesis’, da Rede Record, marcando seu retorno à emissora.
Na trama, ela fez parte do núcleo da Caravana de Abraão. “Eu sou muito feliz com minhas escolhas, a cada dia que passa tenho mais certeza que estou no caminho certo. Minha estreia na TV foi há 5 anos, quando fiz a minha primeira novela, mas eu comecei minha carreira com 3 anos de idade fazendo campanhas publicitárias e catálogos como modelo”, pontua a atriz teen, que acabou de gravar o longa ‘Rocinha – Toda História Tem Dois Lados’.