Entenda o “chá revelação” de harmonização facial

Vídeo compartilhado na rede social TikTok viraliza e levanta curiosidade sobre a técnica

Nos últimos dias, um vídeo do jornalista baiano Charles Teixeira, de 30 anos, “viralizou” ao mostrar sua transformação após ter passado por um processo de harmonização facial. Ele foi modelo durante um curso na clínica da Dra. Nayane Pacheco, referência nacional e internacional em harmonização facial de rostos masculinos. Sua técnica é muito procurada por pacientes de outros países que vêm ao Brasil exclusivamente para realizar o procedimento com a profissional. 

O tema virou notícia nos maiores portais de notícias do Brasil depois que Charles divulgou o vídeo do pós-harmonização. A ideia partiu da própria Dra. Nayane, que criou um momento para favorecer a autoestima de seus pacientes. Ela reuniu todos os envolvidos no curso (modelos e profissionais) na recepção da clínica, que possui um espelho para mostrar o resultado do procedimento. A internet passou a compartilhar o vídeo com a chamada “chá revelação de harmonização facial”. No TikTok, o vídeo já ultrapassou a marca de 400 mil visualizações. “Foi uma grata surpresa o vídeo viralizar. Para nós, o momento em que as pessoas se veem transformadas é muito gratificante, ainda mais neste caso, em que o procedimento é realizado gratuitamente. Estamos melhorando a autoestima dessas pessoas e colaborando para que elas se sintam mais seguras em suas vidas pessoal e profissional”, comenta a dentista.

O procedimento foi realizado no último dia 19, em São Paulo (SP), e reuniu 14 pacientes modelos e 12 profissionais que estavam realizando o curso com a doutora. O vídeo do Charles repercutiu nas redes sociais e passou a gerar ainda mais curiosidade sobre essa técnica, que custa cerca de R$ 35 mil reais e deve sempre ser realizada por um profissional qualificado. “Os resultados que eu tive depois da harmonização foram muito importantes para mim. Eu tinha uma baixa autoestima. Olhava para o meu rosto e achava desproporcional. Depois do procedimento, estou me sentindo lindo e maravilhoso. A doutora, para mim, é luz. Realizar a harmonização com ela foi um sonho”, comenta Charles Teixeira. 

Nascida no município de Caruaru, em Pernambuco, Nayane Pacheco é referência quando falamos de harmonização facial no Brasil. Começou a estudar a técnica há quase 10 anos e foi uma das primeiras a realizar o procedimento no país para a área da estética. Em 2011, se formou em Odontologia e começou a atuar no Rio de Janeiro, apesar de todas as dificuldades financeiras que sua família viveu na época de sua formação. Nayane construiu o seu caminho no ramo e hoje recebe pacientes do mundo inteiro em sua clínica, situada na cidade de São Paulo. 

A referência também alerta para o risco da pressão estética que as redes sociais podem trazer. “É responsabilidade do profissional identificar os motivos que levam o paciente a fazer o procedimento. No meu caso, o tempo de consulta é até maior do que o da técnica em si. Eu converso e entendo se a pessoa tem uma expectativa irreal, se ela pode se arrepender e se a mudança realmente faz parte da vontade dela. Eu trabalho muito com a sinceridade”, conta. Uma das primeiras profissionais a realizar harmonização facial no país, ela ainda criou uma técnica exclusiva de preenchimento mandibular e já ofereceu cursos para mais de 500 profissionais em todo o mundo. Além disso, mais de 20 mil procedimentos já foram realizados por ela.