Empresário fatura R$ 6 milhões com o primeiro snack natural para crianças do mercado brasileiro

Daniel Goldstein uniu paternidade e empreendedorismo ao criar o primeiro alimento infantil do País com ingredientes saudáveis e sem conservantes
 

O mercado de saudabilidade vem crescendo no mundo e no Brasil não seria diferente. Porém, perceber uma “carência” de produtos com apelo saudável no segmento infantil levou o economista Daniel Goldstein a criar a Nhami Mami. Pai de gêmeos, que na época tinham quatro anos, e acostumado a viajar com a família para o EUA percebeu o quanto é comum encontrar nos supermercados norte-americanos gôndolas inteiras com inúmeros produtos para esse público, incluindo sancks com apelo saudável para momentos que pedem lanches rápidos. “Ao pesquisar no mercado brasileiro, só encontrei a tradicional papinha e a fórmula infantil. Só existiam snacks para adultos”, comenta Goldstein.

Em outubro de 2019, quando decidiu trazer o conceito para o Brasil, que possui o quarto maior mercado de saúde e bem-estar do mundo, o empresário deixou para trás a área financeira na empresa familiar em que atuava e passou a se dedicar ao novo projeto, a Nhami Mami. Após firmar parceria com uma fábrica de Taubaté que não fizesse uso de alergênicos, Goldstein definiu que a primeira linha da marca seria a de puffs, os snacks doces, adoçados com suco de maçã.

“A ideia de iniciar com a linha puffs foi pelo fato de ser um produto categorizado nos EUA. Com o suporte de uma nutricionista e uma engenheira de alimentos, usei a base dos alimentos que conheci no exterior e adaptei os sabores e vitaminas às necessidades da criança brasileira. Fiz várias rodadas de testes cegos com as crianças, observando suas reações, se gostavam ou rejeitavam”, conta. “Os testes também foram importantes para definirmos o tamanho das embalagens e formato dos snacks, para que fossem atrativos e facilmente manuseados pelos pequenos”, completa. Foi, então, que surgiu a linha Mini Puffs, nos sabores brócolis e maçã, beterraba e morango, e banana e cenoura.

Goldstein conta que seu primeiro grande desafio foi criar no mercado brasileiro uma nova categoria, até então inexistente, introduzindo os produtos nos supermercados e pensando em estratégias para diferenciá-los. Por ser uma categoria nova, existia a dificuldade de os supermercados posicionarem os produtos. Seria do lado da papinha, da fórmula infantil ou do snack saudável. “Produtos para crianças não ficam agrupados na mesma gôndola, então seria importante que os pais conseguissem notar que eram itens destinados a esse público. Foi aí que criamos os mascotes e fomos inserindo coisas mais infantis nas embalagens”, revela o empresário.

O próximo passo foi a criação da linha Veggie, de snacks salgados, nos sabores grão-de-bico e cenoura, ervilha e brócolis, lentilha e brócolis, e feijão e cenoura. Todos os produtos da Nhami Mami possuem ingredientes naturais, como frutas e legumes, e carregam o conceito de “clean label”, com poucos ingredientes em sua composição. Não possuem aditivos artificiais, já que os aromas e temperos utilizados também são naturais, e ainda contam com a adição de vitaminas e minerais. “Eles foram feitos para os pais que buscam por praticidade, mas querem aliá-la à saúde e bem-estar de seus filhos e não abrem mão do sabor. Entregamos uma experiência deliciosa de texturas, aromas, formatos e sabores, que são variados e não enjoam, pois são docinhos, sem adição de açúcar, e salgados na medida certa”, comenta Goldstein. “Também é uma forma de introduzir na dieta da criança alimentos que ela não consome com tanta facilidade, como os legumes. Muitos nutricionistas e pediatras indicam nossos alimentos como introdução alimentar para crianças que não comem vegetais, completa. Toda a linha é indicada para crianças que já iniciaram a mastigação.

Apesar dos desafios impostos pela pandemia, que chegaria poucos meses após a criação da empresa, os produtos da Nhami Mami foram muito bem aceitos pelos revendedores, em sua maioria supermercados, e pelo público. Hoje, a marca conta com distribuidores em quase todos os estados do País e está presente em mais de dois mil pontos de vendas, incluindo grandes redes como o Pão de Açúcar, Extra, Carrefour, St. Marche, Angeloni, Santa Luzia, Condor, Super Muffato, Mundo Verde e Ri Happy, além de lojas on-line, como Mercado Livre e Shopper. Também aposta em parcerias com influenciadores

Em 2022, a Nhami Mami registrou faturamento de R$ 6 milhões, com um volume de mais de 850 mil produtos comercializados. “Estamos planejando o lançamento de outros dois sabores de puffs e de um produto para crianças acima de sete anos”, finaliza.

 

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