Elis dos Anjos recebe prêmio de design na Alemanha

Se questionássemos Elis dos Anjos sobre qual sua missão e propósito no mundo para que ela respondesse de forma objetiva e sucinta, ela responderia: “impactar e acreditar sempre”. A menina que cresceu fazendo arte na garagem e se encantava com shows de mágica decidiu que através de seu trabalho, iria transmutar o mundo. “Sou uma pensadora criativa carioca em busca de novos desafios. Acredito que o Design pode começar a fazer uma grande mudança no mundo, venho trabalhando nessa crença e pretendo continuar desenvolvendo projetos, negócios e sonhos com design, estratégia, diversidade e uma xícara de chocolate ou café”, ensina.

E ela prova que tudo que sonhou se tornou realidade, já que acaba de conquistar o prêmio German Design Awards 2024 representando o talento brasileiro e sendo uma voz de uma nova geração de designers que busca mais que beleza ou otimização de marca, vão além, por um mundo melhor. Aos 38 anos, a especialista em Design, Inovação, Liderança e Protagonismo Feminino também é filha de professores e traz consigo a essência de sua origem, do avô que veio do interior de Pernambuco pro Rio, da mãe que é professora de Artes e o desejo de espalhar conhecimento e motivação.

CEO e Founder do Estúdio de Design e Inovação Criamia, Elis dos Anjos é duas vezes TEDX SPEAKER e soma mais de 15 anos de experiência em liderança e mentoria de negócios inovadores. Ainda é mãe de 8 cães adotados e investidora de startups do setor PET, além de consultora de diversas empresas configurando centenas de cases pelo Brasil afora. “Trazer um retorno pro mundo sempre esteve no meu propósito, desde cedo. Desde 2007, por 10 anos, desenvolvi o projeto Ilha Design, na Comunidade do Abraão em Ilha Grande em Angra dos Reis, levando conhecimento desenvolvido por uma grande Universidade para uma grande Escola Municipal, integrando estudantes de diversas idades e níveis”, explica.

O projeto buscou usar o Design e Arte como caminhos alternativos como forma de expandir horizontes e estimular a criatividade valorizando recursos próprios, apontando soluções para problemas diários e visando, obviamente, qualificação profissional e melhor qualidade de vida.