Eclipse lunar e solar em ação: qual o impacto disso na nossa vida?

Um eclipse sempre ativa setores do mapa pessoal e coletivo e o primeiro, o eclipe lunar ocorreu dia 19 de novembro, a 27 graus no eixo Touro e Escorpião trazendo os assuntos desse signo à tona. Urano está em Touro e essa energia é o oposto do signo porque traz mudanças, inovação, desapego e estas energias foram ativadas no mapa de todos, alguns mais e outros menos, dependendo do grau de proximidade e vai apenas mudar o setor onde essa energia precisa ser trabalhada… Já o signo de Escorpião que é 8 ou 80, trabalha muito os tabus como sexualidade e morte tanto a morte física como as mortes pelas quais passamos no decorrer da nossa vida, que geram as transformações tão necessárias quanto doídas em nossas trajetórias e o eclipse lunar ativa esses assuntos pelos próximos meses, trazendo transformações emocionais intensas!

A tônica do eclipse lunar é o passado e as emoções, tudo que foi varrido pra debaixo do tapete vem à tona para ser resolvido. Sendo assim, o eclipse sempre gera crises e oportunidades e normalmente nos coloca no olho do furacão sem controle sobre os fatos, as coisas acontecem à nossa revelia…

Já no dia 04/12 o eclipse será solar a 12 graus no eixo sagitário e gêmeos e mexe com os assuntos dos signos envolvidos que são assuntos de outras culturas, comunicação, comércio e educação. Os efeitos sempre são sentidos uma semana antes de forma mais intensa e esse período pode ser definido com confusão emocional e irritação porque ocorre uma descarga energética muito forte que perdura por vários meses após o evento. Por isso eu não aconselho os rituais que se propagam pela internet. Os eclipses são portais e ativam as sombras individuais e coletivas, sendo que o ideal é evitar iniciar coisas uma semana antes e também uns 2 dias após o eclipse.

É importante buscar a orientação de um astróloga para entender os eventos no seu mapa e tomar as medidas necessárias para minimizar os acontecimentos, em se tratando dessa explosão de energia não dá pra evitar os acontecimentos, mas apenas entender as áreas afetadas e estar preparado para o que der e vier com consciência e entender que tudo é para o nosso crescimento e evolução sempre!

Por Fernanda Palhares
Jornalista, radialista, astróloga e terapeuta integrativa.
Autora dos ebooks “Decifrando os Signos” e palestrante de Astrologia
@mfernandapalhares

** Este texto não necessariamente reflete, a opinião deste portal de noticias