CEO da Ottima Tecnologia e Saúde fala sobre expansão do mercado

O setor de equipamentos e dispositivos médicos no Brasil tem apresentado bom crescimento nos últimos anos, e algumas projeções indicam que o mercado de cirurgias minimamente invasivas continuará a crescer. A Ottima Tecnologia em Saúde, empresa especializada na comercialização e distribuição de materiais médicos para ginecologia, urologia, gastroenterologia e cirurgia comemora o cenário. “No dia a dia de nossa empresa executamos o grande sonho de viabilizar tecnologia e estrutura em benefício do paciente e da equipe médica. É algo almejado que se torna realidade em diversos hospitais brasileiros. Meu diferencial é o serviço que entrego. Não se trata apenas de vender um produto, e sim de como vender, da experiência por trás e, acima de tudo, da solução de problemas”, explica o CEO Alex Romanosk. 

O uso estratégico de dados e tecnologia não apenas aprimora os cuidados, mas também proporciona uma gestão mais eficiente e sustentável dos recursos de saúde nas instituições. Assim como em outras áreas, a saúde também sofre uma constante transformação e isso é mais que necessário. Segundo o especialista, a área hospitalar ainda segue protocolos antigos. “Dificilmente você verá um médico bastante ativo nas redes sociais, mas a internet contribui com a velocidade da informação, buscando soluções. Ela contribui nesse aspecto”, enfatiza o executivo que é formado em Marketing.

Atualmente, Alex investe na área de saúde por ter enfrentado pessoalmente um problema que quase custou sua vida. “Aprendi pela dor que era preciso ver o mundo com outros olhos. Fiquei hospitalizado por semanas com suspeita de esclerose múltipla. Fiquei muito fraco e pensei que minha vida iria mudar drasticamente. Essa experiência me fez olhar a vida com outros olhos e ver o tempo que perdi não focando no que realmente importava. Voltei a viver normalmente e grato por esta segunda chance. Hoje, quero e faço diferença com meu trabalho, ajudando outras pessoas e promovendo melhorias nos cuidados de outras vidas”.

** Este texto não necessariamente reflete, a opinião deste portal de noticias