Atrizes desfilam estilo no red carpet do Oscar

Por Charles Hermann

A 94ª cerimônia do Oscar, realizada no último dia 27 de março, ficou marcada por polêmicas e nomes da indústria cinematográfica global que fizeram história na edição deste ano. Além disso, a premiação também contou com a presença de atrizes ilustres que se destacaram não só pelas suas atuações como também por desfilarem pelo tapete vermelho mais aguardado do mundo sofisticação e elegância, desfilando looks verdadeiramente dignos de uma cerimônia do Oscar. Entre esses looks, seis me despertaram a atenção para compartilhar com vocês…

Lupita Nyong’o usou um vestido longo Prada dourado de mangas, estiloso e maximalista, com franjas e bordados em flores em tons de rosa pastel. Ela, sempre exuberante, mais uma vez acertou no look. Desta vez apareceu de cabelo de origem afro em tranças que completaram o seu estilo.

Lily James usou um modelo atelier Versace. A atriz optou por tons de rosa todo rebordado em renda, que possui uma fenda que coloca as suas pernas a mostra, misturando sensualidade e elegância ao traje. Para completar, Lily deixou as suas madeixas soltas e seu colo a vista, exibindo o seu lindo colar de brilhantes.

Atriz e ícone da moda, Zendaya pisou no red carpet apostando em um cropped, deixando parte da barriga de fora, coordenado com uma saia longa e prateada. O mais interessante é a sofisticação do bluser cropped branco, que, junto ao seu penteado com o cabelo preso, trouxe originalidade para os looks vistos no tapete vermelho da premiação.

Jessica Chastain, vencedora na categoria de Melhor Atriz, apostou em um deslumbrante vestido da Gucci feito em degradê de tons que variam entre o cobre e o lilás. O traje é finalizado com camadas de babado em sua barra, que, por sua vez, possui um bordado metalizado que contrasta com os seus cabelos ruivos. Devido à exuberância do seu look, a atriz usou poucos acessórios, o que foi uma escolha certeira.

Serena Williams escolheu o rosa para dar o seu nome ao Oscar. O vestido, também da Gucci, é rebordado com aplicações de pedraria em torno de seu decote, plissado e de mangas balonê. Para completar, a tenista também usou luvas em renda e sandália pretas. Com um look composto pelas cores preta e rosa, Serena Williams foi uma das mais bem vestidas da premiação.

Ariana DeBose fez história como a primeira atriz afro-latina a ganhar um Oscar, como Melhor Atriz Coadjuvante. Título merecidíssimo. Ariana levou a estatueta usando um look vermelho Valentino, composto por uma calça e um cropped. O diferencial da roupa foi a capa, que se sobressaiu trazendo mais glamour ao look. Sendo assim, a atriz inovou não só levando o prêmio para a casa, como também na sua forma de fazer moda com estilo e sofisticação.

 

Charles Hermman – Estilista e sócio do Ateliê Victoria Alta Costura