Hoje todo mundo fala sobre astrologia, a internet está repleta de informações soltas que nos faz acreditar que o signo solar é o único que conta e aí fica difícil acreditar que todas as pessoas daquele signo são iguais e isso acaba com a credibilidade dessa ferramenta incrível que é a astrologia que pode transformar totalmente a sua vida pra melhor!
Vamos entender que é um mapa astral de nascimento? O mapa é uma fotografia do céu no momento exato do seu nascimento, aquele momento da sua primeira respiração, quando o cordão umbilical é cortado, o signo que está ascendendo no céu vai ser o seu ascendente e o planeta que rege esse signo vai ser o regente do seu mapa, trazendo um tema para esse mapa e também traz todas as informações para interpretar os signos, planetas, aspectos, e todos os detalhes que irão revelar a natureza de cada pessoa, seu potencial, talentos, assim como seu lado mental, emocional, profissional, sua relação com a família, com o dinheiro, suas relações afetivas e demais áreas da vida.
O mapa astral é dividido em 12 áreas (ou casas), que correspondem aos 12 signos que representam todas as áreas da vida. Os planetas estarão em determinados signos em um mapa e distribuídos por essas casas. Essas configurações podem variar muito de um horário e local para o outro, e são uma soma de informações e combinações, um signo não anula o outro, ao contrário, vão se somando e formando a sua personalidade que é única. Todo mundo tem os 12 signos em sua personalidade, ninguém é apenas o signo solar, o signo ascendente ou o signo lunar, mas sim a combinação de todas essas informações que vão mostrar com qual intensidade determinado signo e planeta vibram no seu mapa, assim como qual é a sua missão e os seus desafios!
Agora eu te faço um convite… que tal mergulhar profundamente nesse universo e decifrar o seu mapa e o das pessoas ao seu redor? Para fazer isso é necessário em primeiro lugar gerar a sua mandala astrológica, existem vários programas na internet gratuitos pra isso, você só precisa colocar sua data de nascimento, o horário de nascimento e a cidade que nasceu e a partir daí busque o signo que está na casa 1, esse é o seu signo ascendente e estude sobre esse signo e a casa 1, mas não use os estereótipos dos signos, busque fontes confiáveis, eu escrevi um ebook para cada signo e planeta para ajudar a entender os signos profundamente, eles estão disponíveis no meu site decifrandoossignos.com, vá montando o seu quebra cabeça pessoal, estudando os 12 signos e as 12 casas e os planetas, esse é um processo incrível e eu inclusive ensino nas minhas mentorias para autoconhecimento através do mapa astral, as pessoas ficam maravilhadas com a quantidade de insights durante esse processo não só pessoal, mas elas começam a entender a dinâmica dos relacionamentos mais próximos marido, esposa, filhos, colegas de trabalho e as relações mudam da água pro vinho, apenas entendendo como cada pessoa funciona. As mudanças internas vão se refletindo em todas as áreas da vida…inclusive já vi viradas de carreiras fantásticas que foram possíveis porque a pessoa reconheceu talentos adormecidos e passou a usá-los apenas entendendo o seu próprio mapa!
Por Fernanda Palhares
Jornalista, radialista, astróloga e terapeuta integrativa. Autora dos ebooks “Decifrando os Signos” e palestrante de Astrologia
@mfernandapalhares