A verdade sobre a combinação dos signos

Dia dos namorados chegando e a pergunta que mais recebo das minhas clientes é: “conheci um boy magia do signo tal, combina comigo?”. Responder essa pergunta não é simples, mas a forma mais fácil pra saber se uma pessoa é compatível com a outra é fazer a sinastria do casal (mapa de relacionamento). Nesse mapa você faz a junção dos dois mapas e aí sim, dá pra responder se combina ou não…

Às vezes o signo solar nem é compatível, mas quando eu monto a sinastria a combinação de outros aspectos é perfeita, nesse mapa dá pra saber se é apenas uma atração sexual, namoro ou se existe energia para um compromisso mais sério ou até para um casamento!

E no caso de um casamento aonde o casal vai enfrentar os maiores desafios, o que um vai fazer que pode irritar profundamente o outro na convivência diária…

Um dos maiores desafios da vida adulta é um relacionamento a dois, porque são duas pessoas com seus traumas, famílias, vidas passadas, histórias e emoções não resolvidas guardadas no baú do inconsciente que resolvem se unir e construir uma vida juntos, no inicio até funciona por causa da química sexual, essa química funciona como um óculos cor de rosa e tudo fica lindo, mas a rotina e o desgaste do dia a dia starta os desafios e aí começam os problemas… Se sua Lua não for compatível com a do parceiro começam as “DRS” intermináveis e aí, se o planeta Mercúrio dos dois for muito desafiador, um fala A e outro entende K, sem falar que às vezes um tem o planeta Marte em signos de fogo e outro em signos de água… Marte do signo de fogo quer sexo o tempo todo e o dos signos água quer carinho, ficar deitado de conchinha e ainda tem o planeta Vênus e as quadraturas!

E uma informação curiosa: os clientes que mais pedem a sinastria são homens… Ficaram surpresas né? Claro que estou falando dos meus clientes que já estão se trabalhando, se autoconhecendo, eles normalmente chegam por indicação de um amigo ou amiga, totalmente descrentes, tipo não acredito em nada disso… mas a medida que a leitura do mapa avança, eles se desarmam e mergulham de cabeça, inclusive nos processos terapêuticos e os resultados costumam ser muito rápidos, normalmente são homens que já viveram padrão de repetição negativo em relacionamentos e não querem repetir os mesmos erros do passado, e quando conhecem alguém com chance de um envolvimento emocional, antes de avançar no relacionamento querem saber a real propabilidade do relacionamento dar certo…

Tive o caso de um cliente de 52 anos, que tinha terminado o segundo casamento devido a brigas intermináveis e ele queria entender o que tinha dado errado nas duas situações, ele tinha uma predominância em signos de fogo no mapa, ascendente, signo solar e lua e a primeira ex tinha predominância em signos de água, as brigas nesse caso era porque ela alegava que ele não dava atenção para ela e pra família e ele dizia que não tinha paciência com as cobranças dela… A segunda ex esposa tinha a predominância em signos de ar, ama estudar e longas conversas, odiava exercícios físicos, ele é atleta, levanta as 04:30 para andar de bike e fazer musculação, ela vira a noite com um livro e dorme ate as 11:00 e a reclamação de ambos? Se sentem sozinhos e não conseguiam achar nada em comum e quando paravam para conversar sempre terminava em brigas homéricas… olhando os mapas tudo isso era muito claro, se tivessem visto isso antes, durante o casamento poderiam ter feitos vários ajustes antes do desgaste ser irreversível.

Hoje ele entendeu onde estava errando, fez o processo terapêutico, se entendeu e começou a buscar uma parceira compatível e acabou conhecendo uma mulher que também é atleta e treinam juntos, os interesses são iguais e ambos estão felizes!

E você conhece seu mapa natal? Sabe qual é o signo que está na sua casa 7 (setor) do casamento? Ou está vivendo só na casa 5 (setor) do namoro?

Que tal fazer seu mapa astral para descobrir que tipo de parceiro (a) sua alma pede?

Por Fernanda Palhares
Jornalista, radialista, astróloga e terapeuta integrativa.
Autora dos ebooks “Decifrando os Signos” e palestrante de Astrologia
@mfernandapalhares