A relação da Lua com nossa trajetória

Dando continuidade ao texto que fala sobre a influência da Lua em nossas vidas, é preciso ressaltar que quanto mais conhecemos nossa Lua, mais entendemos como funcionamos dentro do nosso lar e na nossa intimidade, quando isolados do mundo exterior.

Em uma relação, conforme ficamos mais íntimos, acabamos deixando escudos de lado e mostrando cada vez mais o nosso verdadeiro lado emocional, ou seja, nossa Lua. Assim, alcançar a confiança em um relacionamento depende muito de conhecer e compreender as influências lunares exercidas sobre cada indivíduo.

Além da nossa Lua no mapa natal, também recebemos influência das 4 fases lunares – Lua nova, crescente, cheia e minguante –, e também temos o trânsito da Lua – a cada dois dia e meio ela muda de signo, passando por todos os signos em 29 dias.

Em cada signo e elemento, ela provoca uma emoção diferente… E nós, aqui na Terra, recebemos essa energia, acreditando ou não! Por isso, é importante prestar atenção às oscilações e entender o que cada trânsito lunar provoca no seu emocional.

Com isso, dá, inclusive, para montar um calendário lunar e usar essa energia a seu favor. Podemos usar as fases lunares para plantar nossos sonhos e
encerrar ciclos e entrar em fluxo com o universo.

A Lua minguante é um momento de finalizações, de limpeza tanto física quanto emocional. Essa fase é perfeita para terminar com tudo o que não
agrega mais, caso não possa terminar de forma concreta – às vezes não é possível, não é? Essa Lua é ótima para fazer depilação; os pelos demoram muito mais para crescer. Podemos finalizar energética e rapidamente, e isso vai se materializar no físico. É só fazer uma listinha na Lua minguante do que quer encerrar na sua vida e, no último dia dessa Lua, queimar, mentalizando que tudo já está resolvido.

Evite iniciar coisas na Lua minguante. A Lua nova é o momento de iniciar seus projetos e sonhos, plantar suas sementes. Tudo que você quer que cresça deve ser iniciado na Lua nova, tanto no concreto como no mental. Caso não dê para iniciar, por exemplo, um projeto ou relacionamento fisicamente, escreva seus desejos e mentalize-o pronto.

A Lua crescente é o momento de regar as sementes plantadas. Alimente o solo com bons pensamentos e ações positivas. Se você fez sua lista, agradeça todos os itens como se já fossem reais. A Lua cheia é o momento da colheita; tudo que foi plantado na Lua nova tem seu ápice na Lua cheia, que é quando os frutos começam a aparecer!

Elemento: água, polaridade feminina, passiva, fria, úmida.

Emoção: nutrição inconsciente, memória, passado, família, sonho, fantasia.

Traços positivos: maternal, protetora, afeto, ternura, sensibilidade, imaginação.

Traços negativos: carência, apego ao passado, humor variável, manipulação.

Anatomia e fisiologia: rege o ciclo menstrual, as glândulas linfáticas, o sistema nervoso simpático, os seios, a tireoide, o esôfago, o plexo solar, o estômago e a digestão.

A Lua se desloca entre 12 e 13 graus por dia e leva cerca de 29 dias para completar todo seu ciclo no zodíaco.

Ela dica dois dias e meio em cada signo.

A casa 4 é associada à Lua, que rege o signo de câncer. Esse é o posicionamento lunar mais forte.

Tem como dia da semana a segunda-feira.

Venha fazer seu mapa e entender como sua Lua funciona.

Por Fernanda Palhares
Jornalista, radialista, astróloga e terapeuta integrativa.
Autora do e-books “Decifrando os Signos” e palestrante de Astrologia.
@astrologafernandapalhares

** Este texto não necessariamente reflete, a opinião deste portal de noticias