A Ozonioterapia é uma técnica que chegou ao Brasil na década de 70 e consiste na aplicação de uma mistura dos gases oxigênio (95%) e ozônio (5%) para tratamento, de modo isolado ou complementar, de patologias como câncer, doenças virais, hérnias de disco, queimaduras e dores articulares. Além disso, a Ozonioterapia é uma grande aliada nos tratamentos capilares, principalmente quando misturadas à Aromaterapia.
Os benefícios do vapor de ozônio no cabelo são muitos. O tratamento capilar consiste em misturar dois elementos: água e ozônio. Juntos, e em forma de vapor, eles entram em contato direto e profundo com os fios, fortalecendo sua estrutura, estimulando a circulação sanguínea e tratando possíveis lesões do couro cabeludo. Essa terapia só pode ser aplicada por especialistas e conferem hidratação do couro cabeludo e do cabelo; desintoxicação do organismo e efeito bactericida
na derme e no tecido muscular, possibilitando uma limpeza mais profunda. O tratamento ainda ajuda no crescimento capilar; fortalece e rejuvenesce os fios; elimina qualquer infecção microbiana do couro cabeludo ou dos fios; dá volume, deixa o cabelo mais encorpado; repara e reconstrói os fios; ajuda a eliminar as pontas duplas e diminui o frizz.
O vapor penetra nos fios deixando-os mais hidratados, macios e encorpados. Além disso, também pode ser usado no couro cabeludo para estimular a circulação sanguínea e recuperar a saúde das madeixas, como já falamos acima. Procure um terapeuta capilar especializado e aproveite a renovação visual. Sua beleza e autoestima agradecem.
Por Claus Pita
Cabeleireiro, Colorista, Terapeuta Capilar e Maquiador.
@clauspitaoficial