Gabrielle Botelho e a importância da Diversidade
“O tema Diversidade, Equidade e Inclusão (DE&I) sempre me chamou muita atenção, não só por eu ser mulher e me sentir diretamente impactada por essa discussão, mas pelas inúmeras questões sociais que vivemos no Brasil. Para muitos de nós, a promoção da Diversidade é o certo a se fazer no que tange a pessoas, visando à construção de um mundo mais justo e igualitário, mas também podemos afirmar que é o correto a se fazer no que tange à gestão dos negócios, e diversas pesquisas demonstram isso”.
Alice Cunha da Silva: resiliência para acreditar nos sonhos
“No decorrer da minha vida, já ouvi que preciso diminuir minhas aspirações, que quanto mais alto vamos ou sonhamos mais dolorosa a queda, que preciso escolher apenas uma coisa para seguir em frente, lutar por apenas um objetivo e causa, já escutei e ainda escuto que quero abraçar o mundo e apesar de concordar com a importância de dizer não e estar em constante aprendizado sobre isso, sempre tive receio de ter uma visão enviesada, focada apenas em uma coisa, pois para mim as coisas não são independentes umas das outras, as verdadeiras soluções são interdisciplinares”.
Carolina Baião von Lachmann e o sucesso por meio de muita luta
“É natural e quase automático, instintivo, nós, mulheres, atribuirmos sucesso à sorte, ao acaso, ou mesmo à necessidade; é aquela máxima, fiz porque precisei ou porque deveria ser feito. Não percebemos que não seria feito por qualquer um, mas foi realizado por nós. E assim fui dormir na primeira noite após esse convite, no esforço de não me deixar desmerecer a caminhada até aqui, tentando lembrar e perceber como e por que cheguei nessas páginas. O sono foi inquieto, pois aos 32 anos sinto que estou apenas começando”.
Sueli Hudson sabe como bons relacionamentos fazem a diferença
“A boa convivência, aquela que gera relações duradouras, confiáveis e com energia positiva, é algo que sempre prezei. Já trabalhei com pessoas vindas de culturas distintas e desenvolvi a habilidade de traduzir e transigir com interlocutores. E isso vale para amigos, funcionários, chefes, acionistas e todos com quem convivo, tanto na minha vida pessoal quanto profi sional. Não importa o problema que estamos resolvendo, precisamos nos ouvir, nos respeitar, conciliar e buscar soluções”.