A Editora Leader foi palco de um grande encontro de mulheres escritoras durante a 27ª Bienal do Livro de São Paulo 2024, recebendo mais de mil autoras em seu estande. O evento destacou a relevância da Série Mulheres, um selo Editorial presente em 182 países, que registra publicações de mulheres em diversos campos de atuação, tanto em livros autorais quanto coletivos, abordando cases e metodologias construídas ao longo dos anos. “Foi incrível receber mais de mil mulheres em nosso estande durante a Bienal. Elas participaram de fotos, compartilharam suas experiências e refletiram sobre a importância de registrar a contribuição feminina na literatura através da Série Mulheres”, afirmou Andréia Roma, CEO da Editora Leader.
A executiva reforçou que o Selo é muito mais do que uma coleção de livros: é uma causa que visa ampliar a presença feminina na literatura. “Estamos encerrando a Bienal com chave de ouro, cumprindo nosso propósito com sucesso. Nesta edição eu não foquei em vendas porque acredito que a Bienal é muito mais que um número. Meu negócio objetiva um propósito: o de transformar vidas através de livros e trago isso para a feira porque sou da época em que ir à Bienal era como conseguir ir a um passeio em um parque de diversões: era mágico e trazia experiências. É muito mais do que vir e comprar títulos”, completou.
Entre as obras publicadas pela Série Mulheres estão títulos como “Mulheres no Conselho”, “Mulheres no RH”, “Mulheres no Seguro”, “Mulheres em Compras”, “Mulheres Compliance na Prática”, “Mulheres na Tecnologia” e “Mulheres na Inteligência Artificial”. Essas obras têm como objetivo transformar histórias reais em autobiografias inspiradoras, destacando a trajetória e as metodologias de coautoras que são referência em suas áreas. “Nós valorizamos a essência das mulheres, incentivando-as a acreditar em seu potencial e superar os obstáculos diários que surgem. Ao longo dos anos, demonstramos, por meio de várias publicações, que há um espaço importante para as mulheres brilharem em setores tradicionalmente ocupados por homens”, concluiu Andréia.
Além do alcance nacional, o projeto é pioneiro, já que os títulos lançados por meio da Série são de propriedade intelectual da Editora Leader e não têm precedentes no mercado brasileiro. “Nosso objetivo com o Selo é fortalecer o protagonismo feminino na literatura e temos a certeza de que estamos no caminho e direção certos, mesmo sendo uma editora que publica todos os tipos e gêneros literários”, finalizou.