Amanda Daneluzzi e o poder da adaptação
Liderar pessoas é entender diariamente o motivo de cada um, é modificar a linguagem, a abordagem e se adaptar a cada situação ou perfil. É sobre se conhecer bem para que se possa liberar o próprio potencial e também o dos outros, gerando satisfação e o cumprimento de metas de forma realista.
Erika Hatori e a arte de lecionar
Todo profissional que não acredita que pode alcançar seu próximo passo pode me procurar. Tenho convicção de que todos podem alcançar seus objetivos. Como parte do meu equilíbrio mental e espiritual estudo a arte da Ikebana (arranjo floral japonês). Houve tanta dedicação que fui convidada a fazer a prova e participar do processo seletivo que envolve parte teórica e prática para ser professora de Ikebana.
Letticia Silva Copeiro e os degraus através de desafios
À medida que avanço nesta jornada, reflito sobre as lições aprendidas e os desafios superados, e que contribuíram para moldar quem sou hoje e me fortalecer para o futuro. Encorajo todas as mulheres a nunca subestimarem seu potencial e persistirem em seus objetivos, mesmo diante das adversidades.
Silvana Fumura e a tecnologia
Não estamos na era da tecnologia, estamos na era da constante transformação digital com passos cada vez mais rápidos de mudanças. Então não basta aprender a negociar com excelência, é preciso saber utilizar as ferramentas que estão disponíveis para a melhor obtenção de resultados, tanto de negociação como para rastreamentos e tudo sobre tempo real.
Cilene Maria Bim e a importância de fazer contatos
O networking desempenha um papel crucial, especialmente neste contexto em que 80% das posições em conselhos são preenchidas por indicação. Tornar-se conhecida, participar de eventos e dialogar com profissionais mais experientes são fatores determinantes para aquelas que estão ingressando nessa esfera. Busco aprimorar-me continuamente, através de cursos que complementam minha experiência e que expandam meus horizontes de conhecimento.
Herica Brum e novos horizontes
Muito orientada ao planejamento, já vejo um futuro cheio de oportunidades alcançadas pela coragem de me lançar em busca de desafios. Tenho certeza de que esta caminhada se faz viável pela presença dos mentores certos, tais como a Margot Cohn, também coautora deste livro, além de muitos outros, também especiais.