Pensamentos, ideias, aspa: tudo em nome do conhecimento

Geovana Donella: contagiar pessoas faz a diferença
Como gerente comercial dessa empresa, no período de dois anos, ajudei a transformar essa startup em praticamente a líder do mercado brasileiro. Digo “ajudei” por causa de outro aprendizado que tive e carrego comigo até hoje: sejam ideias pequenas ou ideias grandes, nós não fazemos nada sozinhos. Se não contagiarmos as pessoas com as nossas ideias, elas não acontecem.

 

Ana Maria Loureiro Recart: homens são aliados para o nosso crescimento
Os homens têm um papel importante no aumento da nossa representatividade ao nos apoiarem e nos darem voz nos Conselhos, e, fora deles, nos indicando. Seria ótimo que o apoio fosse maior para que juntos pudéssemos construir Conselhos mais heterogêneos. Registro aqui meu profundo agradecimento ao meu mentor no PDeC que, como poucos, ainda mais em seu nível, dispõe do seu tempo com o tema.

Ana Siqueira e a importância da governança
O valor de uma empresa está intrinsecamente relacionado aos seus fundamentos e à qualidade de sua cultura organizacional, gestão e governança corporativa, que é um importante instrumento de controle de risco. Pude observar de perto a atuação dos administradores e interagi muito com investidores institucionais. Sou uma pioneira na inserção de governança corporativa no processo de investimentos, o que comecei a fazer em 1996.

Beatriz P. C. Cunha e o encontro com a gratidão
Tenho grandes amigos, tive mentores que ampliaram a minha visão. Sou grata pela presença de todos que passaram e ainda estão em minha vida. Para mim, a prosperidade acontece no entrelaçar do caráter, gentileza, valores, resiliência e personalidade própria. Essas são partes fundamentais da construção de quem somos e nos tornamos. E o mais extraordinário disso é que ninguém é capaz de tirar isso de você.

Bibiana Carneiro se inspira nos esportes para todos os quesitos de sua vida
O esporte continua presente na minha vida e, além da saúde, traz inspiração para além de si mesmo. A vela oceânica, por exemplo, onde sou “skipper”, traz o trabalho em equipe dentro de um equipamento que foi feito para flutuar, mas que é fortemente influenciado pelo ambiente incontrolável das marés e dos fenômenos climáticos. Um veleiro oceânico pesa toneladas e com a força dos ventos fica ainda mais pesado, por isso a sincronia da equipe é crucial para que o equipamento funcione perfeitamente.

Cláudia Cohn e as descobertas que trouxeram um novo propósito
Estratégia, entregas, conhecimento profundo de operações e suas nuances e escolhas… Sim, anos em que as descobertas me proporcionaram encontrar o que me permitia fazer o link da paixão de meus pais pelo Brasil e minha escolha de transformar este país através das minhas entregas. Meu propósito vem desde então se traduzindo cada vez mais em criar e transformar negócios como executiva e conselheira.

** Este texto não necessariamente reflete, a opinião deste portal de noticias