Alexandra Loras e a confiança na diversidade
“O mundo está ficando cada vez mais complexo e a resposta não está necessariamente na minha cabeça ou na sua. Brilhante hoje é quem tem a competência de formar um time diverso, trabalhar bem em grupo, fomentar a boa discussão, incluir todos no processo de tomada de decisão e despertar a melhor versão de todos”.
Marisa Salgado se inspira em mulheres
“Me inspiro em mulheres que desafiam o tempo, como Maria Quitéria de Jesus Medeiros, primeira mulher a entrar nas Forças Armadas e a defender o Brasil em combate. O pai dela não permitiu que se alistasse, mas em 1822 ela fugiu de casa, cortou os cabelos, se vestiu como homem e se juntou ao Regimento de Artilharia”.
Adelini Gusmão: todo profissional tem seu lugar
“Eu sentia falta de trocar experiências com pessoas do mercado sobre os temas de gente, mas hoje vejo o quanto podemos transformar a perspectiva de trabalho das pessoas colocando-as no lugar certo, por isso eu sempre falo: “não existe profissional ruim, existem pessoas que não estão no lugar certo”.
Aléa Fiszpan conta como lida com seus erros
“Posso garantir que cometo um monte de erros, com certeza deixo cacos no meio do caminho, mas o tempo todo olho para aquela menina e volto a conversar com ela. Para isso, faço uma jornada de autoconhecimento muito grande. A terapia, os retiros, a meditação são meus parceiros nesse caminho.”
Trechos retirados do livro “Mulheres que Transformam”, Editora Leader