São mais de trinta anos em destaque no mercado infantil no Brasil. Mamita, nome referência e de grande expansão no segmento, é sinônimo de sucesso e força feminina. A trajetória da companhia é resultado da união da família Zein. “Somos literalmente uma empresa de família para família. Todo o nosso sucesso e nossas conquistas, são resultados do que priorizamos em casa: a confiança, a força, a garra, a união e amor pelo que fazemos e de quem está conosco”, confessa Carol Zein, porta-voz da
marca. Fundada em 1991 pelo matemático Carlos Zein, no bairro Mooca, em São Paulo (SP), a Mamita começou no mercado apenas como uma fábrica. Em 2007, Nádia Zein (formada em administração), esposa de Carlos Zein (falecido em 2020), assumiu a parte administrativa da empresa e foi acompanhada de Carol Zein (agora CEO), a filha do casal, que ingressou na empresa em 2018. Com o falecimento de seu fundador, hoje, 32 anos depois, a Mamita é uma empresa familiar administrada apenas por mulheres. Com um portfólio variado, com mais de 50 produtos, os itens mais vendidos são as chupetas e mamadeiras. Vale ressaltar que de 2020 para cá, a Mamita vive uma fase de crescimento,, pois, além de ser referência no segmento, o mercado de bebês cresceu em torno de 12%. Essa disparada, fez com que a marca aumentasse os lucros em 20% (anualmente), e para 2023, a empresa promete novidades, entre elas, a nova linha de produtos com bicos ortodôntico – novos produtos da linha Fly e Safira com produtos de utilidades domésticas.