Pelo amor ou pela dor? Com ela foi pela dor e amor, na sequência, afinal, sua própria história de adoecimento, fruto de anos priorizando todos à sua volta e negligenciando a própria saúde, fez com que ela mergulhasse nos estudos da medicina integrativa e funcional. Assim nasceu a médica corporativa, que exerce de verdade a medicina integrativa, a Dra. Janifer Trizi.
Depois de sentir na pele o que pode acontecer com o corpo e a mente ao tentarmos suprir sem limites, as demandas que a vida nos entrega, a especialista mergulhou no conhecimento e ressignificou sua vida profissional. “É preciso sempre respeitar seu organismo e o segredo está em manter o equilíbrio porque se não seguirmos princípios básicos como comer bem, praticar exercícios e fazer higiene do sono, vamos enfrentar problemas que podem se transformar em comorbidades”, ensina.
A ginecologista e obstetra já atuou realizando partos por anos até que decidiu não atender mais as gestantes e deu outro passo em sua carreira ao optar pela prática da medicina integrativa. “Durante grande parte da minha vida me dediquei a cuidar dessas mulheres, acompanhar a gestação e trazer ao mundo essas vidas preciosas. É claro que esse é um trabalho mais que especial, porém em prol dele, acabei abrindo mão da minha saúde”, relembra Trizi.
Desde então, a médica investiu em estudos, Congressos e imersões objetivando sua missão que se tornou clara: ajudar pessoas a entenderem seus corpos, cuidarem da sua saúde de forma preventiva e viverem essa fase com vitalidade, energia e bem estar, inclusive estendendo os benefícios aos homens. “Em minha prática clínica, vou além do básico já que promovo o uso da tecnologia, através de exames de alta performance, terapias nutricionais injetáveis e, principalmente, escuta ativa e acolhimento inclusive para o público masculino. Meu trabalho é pautado na personalização do cuidado: cada paciente é único e seu tratamento também e esse é com certeza o caminho para o sucesso e o alcance de uma vida saudável, em todas as áreas”, pontua.